O Grande Recife voltou atrás e decidiu manter a linha 469 – Camaragibe/CDU, pelo menos por enquanto. A linha vai continuar em operação até a inauguração do Terminal Integrado da IV Perimetral. O TI tem previsão de entrar em atividade no segundo semestre deste ano. Com a inauguração, está prevista a implantação de uma linha que fará a ligação direto do TI para a Cidade Universitária, sem transtornos para os usuários do Transporte Público da Região Metropolitana do Recife.
Sinceramente, as pessoas reclamam de barriga cheia. A partir do TI Camaragibe existe o METROREC que realiza integração com linhas que atendem à CDU em outros terminais e o Grande Recife deu a opção de integração temporal com o TI Caxangá, a CDU/Várzea e futuramente com o TI IV Perimetral. Na boa, Camaragibe/CDU, CDU/Torrões/San Martin, Casa Amarela/CDU e CDU/TRT são linhas cata-ventos e merecem ter outro destino, ter a operação cancelada! Beijos.
Não vai causar transtorno para quem não usa ônibus mesmo como TI da 4º Perimetral pronto.
Hoje, Camaragibe tem uma linha direta para CDU. Com ou sem o novo TI, perde-se essa opção com a saída adiada da Camaragibe/CDU. A priori, sem o TI, utilizariam a integração temporal, mas são quatro ônibus para ir e voltar ao invés dois. Com o novo TI, e poderiam tirar a integração temporal que seria uma medida paliativa, os usuários teriam que pegar uma das duas alimentadoras que virão de Camaragibe para o TI P4, ou as BRT se estiverem na Av. Belmiro Correia e pela integração da cidade. Com a alimentadora chegarão diretamente ao TI P4 e terão que pegar outro ônibus que serão as Cidade Universitária/TRT circular e Várzea (ex CDU/Várzea) alimentadora.
Se for por BRT, terão que descer em alguma estação BRT onde passarão os BRT para o TI P4 e neste TI as citadas linhas acima, logo são três ônibus na ida, mais três na volta. É possível uma terceira configuração que seria uma integração temporal entre os BRTs de Camaragibe com o TI P4 permitindo que os usuários descem na estação BR 101, em frente ao TI P4, atravessem a avenida, entre no TI e tendo a disposição as linhas para CDU, isso graças a falta de conexão direta entre TI e estação que inicialmente disseram que teria.
Só uma obs: Se o motivo da desativação é por causa do BRT Leste/Oeste, então as linhas Casa Amarela/CDU e Rio Doce/CDU estão na corda bamba já que atendem boa parte da Avenida Caxangá.
Nada impede que tenham alterado, mas, no TI P4 serão 4 linhas para diferentes partes da CDU e não uma como foi informado pelo Grande Recife. Veja bem: CDU (Várzea)/TI P4 , Cidade Universitária (TRT)/TI P4 que poderá mudar para Circula CDU/ TI P4 , TI TIP/TI P4 e TI P4/Boa Viagem/TI Joana Bezerra.
De uma hora pra outra apareceu um monte de usuários da linha Camaragibe/CDU, mas, segundo dados de outro site, essa linha que é do SEI tem apenas 1.000 usuários por dia. Oras, se não tem demanda e existem outras opções que seja extinta. Tem linhas para CDU que sofrem de mal planejamento, algumas delas passam o dia carregando o vento e deve se encaminhar para extinção.
é MAU PLANEJAMENTO, rsrsrss.