Linha CDU/Camaragibe vai continuar

 

 

paradas onibus10

O Grande Recife voltou atrás e decidiu manter a  linha 469 – Camaragibe/CDU, pelo menos por enquanto. A linha vai continuar em operação até a inauguração do Terminal Integrado da IV Perimetral. O TI tem previsão de entrar em atividade no segundo semestre deste ano. Com a inauguração, está prevista a implantação de uma linha que fará a ligação direto do TI para a Cidade Universitária, sem transtornos para os usuários do Transporte Público da Região Metropolitana do Recife.

6 Replies to “Linha CDU/Camaragibe vai continuar”

  1. Sinceramente, as pessoas reclamam de barriga cheia. A partir do TI Camaragibe existe o METROREC que realiza integração com linhas que atendem à CDU em outros terminais e o Grande Recife deu a opção de integração temporal com o TI Caxangá, a CDU/Várzea e futuramente com o TI IV Perimetral. Na boa, Camaragibe/CDU, CDU/Torrões/San Martin, Casa Amarela/CDU e CDU/TRT são linhas cata-ventos e merecem ter outro destino, ter a operação cancelada! Beijos.

  2. Não vai causar transtorno para quem não usa ônibus mesmo como TI da 4º Perimetral pronto.
    Hoje, Camaragibe tem uma linha direta para CDU. Com ou sem o novo TI, perde-se essa opção com a saída adiada da Camaragibe/CDU. A priori, sem o TI, utilizariam a integração temporal, mas são quatro ônibus para ir e voltar ao invés dois. Com o novo TI, e poderiam tirar a integração temporal que seria uma medida paliativa, os usuários teriam que pegar uma das duas alimentadoras que virão de Camaragibe para o TI P4, ou as BRT se estiverem na Av. Belmiro Correia e pela integração da cidade. Com a alimentadora chegarão diretamente ao TI P4 e terão que pegar outro ônibus que serão as Cidade Universitária/TRT circular e Várzea (ex CDU/Várzea) alimentadora.
    Se for por BRT, terão que descer em alguma estação BRT onde passarão os BRT para o TI P4 e neste TI as citadas linhas acima, logo são três ônibus na ida, mais três na volta. É possível uma terceira configuração que seria uma integração temporal entre os BRTs de Camaragibe com o TI P4 permitindo que os usuários descem na estação BR 101, em frente ao TI P4, atravessem a avenida, entre no TI e tendo a disposição as linhas para CDU, isso graças a falta de conexão direta entre TI e estação que inicialmente disseram que teria.

  3. Só uma obs: Se o motivo da desativação é por causa do BRT Leste/Oeste, então as linhas Casa Amarela/CDU e Rio Doce/CDU estão na corda bamba já que atendem boa parte da Avenida Caxangá.

  4. Nada impede que tenham alterado, mas, no TI P4 serão 4 linhas para diferentes partes da CDU e não uma como foi informado pelo Grande Recife. Veja bem: CDU (Várzea)/TI P4 , Cidade Universitária (TRT)/TI P4 que poderá mudar para Circula CDU/ TI P4 , TI TIP/TI P4 e TI P4/Boa Viagem/TI Joana Bezerra.

  5. De uma hora pra outra apareceu um monte de usuários da linha Camaragibe/CDU, mas, segundo dados de outro site, essa linha que é do SEI tem apenas 1.000 usuários por dia. Oras, se não tem demanda e existem outras opções que seja extinta. Tem linhas para CDU que sofrem de mal planejamento, algumas delas passam o dia carregando o vento e deve se encaminhar para extinção.