Vídeo do governo do estado mostra as transformações urbanas e os impactos na mobilidade, a partir dos corredores de tráfego.
Acessibilidade, fórum pernamente, trânsporte e trânsito
Vídeo do governo do estado mostra as transformações urbanas e os impactos na mobilidade, a partir dos corredores de tráfego.
Tudo uma maravilha no vídeo, mas… Túnel ao lado do museu, mas quando começarem as obras, por onde vão deslocar os veículos que vêm da Torre com sentido a Afogados e a Benfica, sendo que a Caxangá naquele ponto já está saturada? Como medida para aliviar, como sugere o vídeo, será eliminado o sinal do cruzamento, mas não evitará várias contornos de quadra. Mais adiante, construção de um elevado próximo ao Bompreço, mas para que tipo de veículo? Esse ponto já é outro também complicado, pois concentra os veículos que vêm da zona oeste e os vêm de Afogados com sentido a zona norte.
Hoje, alguns membros desse setor chamam as paradas no vídeo de estações, mas parece que por ser algo novo, merece nome novo também.
As obras na Agamenon nem se fala, pois hoje todas as vias estão no limite.
O vídeo mostra estações elevadas, mas não vi os elevadores que servirão para os cadeirantes.
Deixando o contexto de infraestrutura de lado, não recordo de terem falado como será no futuro o translado para o interior dos bairros por onde esses novos corredores serão feitos. Hoje, os ônibus entram e saem do interior dos bairros tem como destino o centro da cidade e outros bairros da zona norte e sul. Muito provavelmente, os corredores só serão usados pelos veículos articulados, mas quem sai, por exemplo, de CDU com destino ao centro ou a Boa Viagem, vai pegar dois ônibus pagando duas passagens ou não?
Espero que cada estação desse corredor funcione como uma mini integração, ou seja, que sair de CDU com destino a Boa Viagem ou ao Centro pega um único ônibus para estação CDU próximo ao viaduto pagando a passagem no embarque, desce na estação e entra no BRT sem pagar novamente com destino ao Derby onde será uma integração com destino ao centro e, acredito, a Boa Viagem. A mesma lógica será com a volta para casa, descendo na estação CDU próxima ao viaduto e nesta passa o linha de circulação local com destino ao interior do bairro sem pagar novamente. Só haveria pagamento para aqueles que estiverem na avenida Caxangá e entrarem na estação pagando no hora do acesso.