A empresa JM Terraplanagem e Construções, que compõe o Consórcio JM-Cidade, vencedor da licitação para construção dos viadutos da Avenida Agamenon Magalhães,está sendo citada nas investigações sobre o esquema de corrupção comandado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido por Carlinhos Cachoeira. O contraventor mantinha contatos com a JM Terraplanagem, que tem tradição na construção de rodovias em áreas da Região Norte do país, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Em nota, a Secretaria das Cidades informou que o processo licitatório não foi concluído apesare de ter sido publicado hoje no Diario Oficial do Estado, O consórcio vencedor JM-Cidade. Outras quatro empresas ainda concorrem à licitação. O prazo de recurso é de cinco dias úteis e a homologação do processo está prevista para o dia 30 de maio. O consórcio vencedor apresentou a menor propsota de preço no valor de R$ 87 milhões. A obra estava avaliada pelo estado em R$ 130 milhões.
Pelo cronograma que a Secretaria das Cidades pretende manter, mesmo no caso de mudança no nome do consórcio vencedor, é que as as obras sejam iniciadas no mês de agosto. A previsão é que após a homologação em maio, o consórcio realize nos meses de junho e julho, o plano de circulação para ser posto em prática durantes a execução das obras.
Senhores,
Nesse processo de licitação todas as empresas apresentaram a documentação e a vencedora cumpriu o que pede o edital. Não podemos associar nada com esse senhor que esta sendo acusado em outras irregularidades.
Na minha opinião, fica muito cansativo esse tipo de comentário ou associação.
Sergio Costa.
Jaboatao.
O governo apesar das irregularidades no processo licitatório, e contra todos os pareceres do CREA,IAB (instituições competentes)insiste na construção dos viadutos. Porque o governador arrisca se prejudicar politicamente? Em pernambuco ele não tem oposição, mas no resto do país a coisa é diferente. A quem o governador quer beneficiar? colocando em risco o próprio pescoço. O MPPE precisa encaminhar para a justiça o pedido de cancelamento desse absurdo.Nós moradores da rua Dr. Bandeira Filho,junto com mais 4.000 pessoas em um abaixo assinado, demos entrada no TCE, TCU e CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO,uma documentação solicitando o cancelamento desse processo licitatório. Esperamos que a justiça não se omita diante de um fato tão grave. A cidade já se mostra contrária a esse projeto. Isso é apenas uma amostra.Mais uma vez Deus vem dando sinais que é hora de mudar. Governador o senhor sabe melhor que todos nós o quanto seu projeto é danoso a cidade do Recife. Insistir no erro é burrice.O senhor está dando a munição que a oposição precisa para 2014. O senhor se acha tão poderoso que não valoriza o estrago que está ajudando a construir em sua vida política.Esqueceu que no Brasil existe a revista VEJA E REDE GLOBO? Quais as explicações que o senhor dará ao Brasil? Quando o Recife em apenas 2 anos ficar muito pior do que é hoje. Esse valor apresentado não me parece ser o que realmente será gasto pelo governo. Desconhecemos uma obra de engenharia que não aumente os gastos no decorrer do tempo, com os bons e velhos aditivos de guerra. Qual o valor das desapropriações?
A resposta é muito simples: NADA A VER!!!