Qualidade do sono é tema de palestra no Recife

motorista direção rotativa

Dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) apontam que problemas decorrentes do sono são responsáveis por 30% das mortes e 20% dos acidentes no Brasil. Um dos maiores especialistas em sono do país, Dr. Sérgio Barros, virá ao Recife no próximo dia 8 de agosto para falar do assunto. A palestra gratuita ?Sono e Qualidade de Vida? é uma realização do projeto DurmaBem da Interne Soluções em Saúde e acontece nas instalações da entidade a partir das 10h.

O evento é voltado para médicos, empresas do segmento de transportes e formadores de opinião. O objetivo do evento é reunir as referências locais para trocar experiências e a capacidade do local é para 70 convidados. As inscrições e outras informações poderão ser obtidas através do fone (81)2123-0440 Ramal- 6490 e do site www.interne.com.br.

Pós-graduado em Pneumologia e Medicina do Sono, no Hospital Saint Antoine, em Paris e membro da Sociedade Brasileira de Sono, o médico partilha sua experiência com o trabalho desenvolvido com motoristas rodoviários no Grupo Águia Branca, de Belo Horizonte. O projeto é considerado o maior do gênero no mundo. No ano 2000 cada motorista recebeu diagnóstico e tratamento baseado em exames como a polissonografia e avaliação das condições do local de trabalho e de casa.

Além de orientar os motoristas, os familiares também foram esclarecidos sobre as condições ideais de alimentação e descanso. A iniciativa reduziu a zero o numero de acidentes causados por sonolência em cinco anos. ?A higiene do sono é tão importante quanto a corporal. É imprescindível manter hábitos saudáveis para ter um padrão de sono adequado.? afirma o especialista.

Interne – A Interne Soluções em Saúde presta serviços médicos de alta qualidade de maneira humanizada utilizando tecnologia, logística e a otimização de processos para levar o cuidado com a saúde no lugar onde o paciente em casa. Além de programas de reabilitação, tratamento e prevenção de doenças. Contabilizando mais de 5 mil pessoas tratadas por sua equipe, a empresa foca em ações ligadas à qualificação e expansão do conhecimento através de cursos e palestras para o público interno e externo.

“Trabalhamos com uma equipe consciente, que sabe que nosso maior patrimônio é a qualidade dos serviços que alcançamos, com presteza e exatidão. O que nos credencia aqui e fora do Estado.?, ressalta Paula Meira, desde o início integrante da equipe fundadora da empresa e que hoje comanda mais de 700 funcionários. O evento também é o ponto de partida das atividades da Uninterne, Universidade Corporativa vinculada à empresa.

SERVIÇO:
Palestra: Sono e Qualidade de Vida
Dia 08 de agosto, às 10h
Interne Soluções em Saúde – Rua Marquês Amorim, 444, Ilha do Leite
Inscrições gratuitas: (81)2123-0440 Ramal- 6490. www.interne.com.br.