Governardor Eduardo Campos fala pela primeira vez sobre a polêmica VLT e BRT. Imagens: Tânia Passos/DP/D.A Press
Saiba mais
BRT (Bus Rapid Transit)
O valor para implantação é de R$ 480 milhões
Terá capacidade para transportar 110 mil passageiros/dia
O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 15 a 20 anos
Se a demanda subir, terá que passar por novas obras para implantar outro modal que suporte a quantidade e passageiros
VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)
O valor para implantação seria de R$ 890 milhões
Teria capacidade para transportar 150 mil passageiros/dia
O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 30 a 40 anos
Aumentando a demanda, não será preciso construir outra ferrovia, apenas aumentar o número de composições
Semelhanças
Tanto o BRT quanto o VLT usariam um corredor exclusivo a ser construído no canteiro central
da BR-101 e teriam estações, assarelas, viadutos e elevados Nos dois sistemas, a passagem
é paga antes do embarque e os ois tipos de veículos têm ar-condicionado
Meu deus do céu, como é que um projeto de BRT com prazo de validade de 20 anos pode ser melhor que o VLT com prazo de 40 anos?????
E quando saturar vamos ter que construir mais estradas enquanto que com o VLT é só colocar mais trem!!!
Quando encosta um trem em uma plataforma ele abre 8 portas, entra todo mundo de uma vez, enquanto que no ônibus é uma mísera porta…..
A prova que o BRT não presta é Coritiba…. lá seria a referência de BRT do país, só que eles mesmos já saturaram e estão pedindo socorro pra se colocar um metrÔ.
Estamos copiando um modelo que já deu errado, vamos copiar o que está errado?????
O argumento desse projeto de governador é uma pesquisa de 82????? Estamos em 2011 !!!!
Vamos perder uma oportunidade única de desenvolvimento!!!! Tudo isso pq alguns estão no bolso dos empresários de ônibus!!!! Isso é um absurdo!!!