Governador Eduardo Campos fala da polêmica entre VLT e BRT

 

Governardor Eduardo Campos fala pela primeira vez sobre a polêmica VLT e BRT. Imagens: Tânia Passos/DP/D.A Press

Saiba mais

BRT (Bus Rapid Transit)

O valor para implantação é de R$ 480 milhões

Terá capacidade para transportar 110 mil passageiros/dia

O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 15 a 20 anos

Se a demanda subir, terá que passar por novas obras para implantar outro modal que suporte a quantidade e passageiros

VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)

O valor para implantação seria de R$ 890 milhões

Teria capacidade para transportar 150 mil passageiros/dia

O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 30 a 40 anos

Aumentando a demanda, não será preciso construir outra ferrovia, apenas aumentar o número de composições

Semelhanças

Tanto o BRT quanto o VLT usariam um corredor exclusivo a ser construído no canteiro central
da BR-101 e teriam estações, assarelas, viadutos e elevados Nos dois sistemas, a passagem
é paga antes do embarque e os ois tipos de veículos têm ar-condicionado

One Reply to “Governador Eduardo Campos fala da polêmica entre VLT e BRT”

  1. Meu deus do céu, como é que um projeto de BRT com prazo de validade de 20 anos pode ser melhor que o VLT com prazo de 40 anos?????

    E quando saturar vamos ter que construir mais estradas enquanto que com o VLT é só colocar mais trem!!!

    Quando encosta um trem em uma plataforma ele abre 8 portas, entra todo mundo de uma vez, enquanto que no ônibus é uma mísera porta…..

    A prova que o BRT não presta é Coritiba…. lá seria a referência de BRT do país, só que eles mesmos já saturaram e estão pedindo socorro pra se colocar um metrÔ.

    Estamos copiando um modelo que já deu errado, vamos copiar o que está errado?????

    O argumento desse projeto de governador é uma pesquisa de 82????? Estamos em 2011 !!!!

    Vamos perder uma oportunidade única de desenvolvimento!!!! Tudo isso pq alguns estão no bolso dos empresários de ônibus!!!! Isso é um absurdo!!!