Metrô, trem e ônibus. Projeto de Salvador é show!

Embarque Nesta Ideia from embarquenestaideia on Vimeo.

O vídeo mostra o projeto arrojado que está sendo proposto para Salvador. É uma integração dos diversos modais: ônibus, metrô, trem e ciclovia. Fazendo ligação da Avenida Paralela até o aeoroporto.

One Reply to “Metrô, trem e ônibus. Projeto de Salvador é show!”

  1. Esse projeto para Salvador é ótimo e se vê que há espaço para construir. A solução por metrô pode ser empregada aqui por VLT na BR 101, devido a menor largura livre disponível, e teríamos uma junção de modais – VLT com as integrações de Cajueiro Seco e Macaxeira que usam ônibus.
    Agora, independente da BR 101 usar VLT ou BRT, poderiam criar uma pequena integração naqueles espaços livres do complexo de viadutos da BR 101 com a BR 232 e Avs. Abdias de Carvalho e Recife.
    Criariam um corredor por BRT na Abdias de Carvalho fazendo integração naquele ponto com os BRT ou VLT da BR 101.
    Se é uma coisa que Recife é dificitária com relação a integralização dos bairros por ônibus. Em Fortaleza há várias integrações que permitem percorrer a maioria dos bairros pagando uma única passagem. Aqui isso não é possível, pois os ônibus que saem da integração da Caxangá com destino a Boa Vista não conversa com outras integrações, logo ou se vai para a Macaxeira e de lá ir para outra até chegar a Boa Vista ou vai para o Barro para pegar o metrô quando poderia ter uma ligação direta entre Caxangá e Boa Vista via Estação Central do Metrô.