Corredor Leste/Oeste irá transformar a Caxangá

O corredor Leste/Oeste vai mudar radicalmente a Avenida Caxangá para se adaptar ao modelo do BRT (Transporte Rápido por Ônibus). As intervenções também vão atingir a Praça do Derby e as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes. Veja o vídeo.

3 Replies to “Corredor Leste/Oeste irá transformar a Caxangá”

  1. Bem, o ganho de velocidade do sistema pode ser explicado pela redução de estações e construção de elevados. Num material disponível na net sobre o projeto básico, v2, a parada do parque de exposições deixará de existir ficando apenas a que hoje fica entra a av. Inácio Monteiro, porém será deslocada para ficar entre esta avenida e a av. Cláudio Brotherhood, ou seja, desloca-se uma elimando outra bastante próxima. De forma semelhante, a parada em frente a Ipesu deixará de existir pelo deslocamento da hoje entre a R.do Bom Pastor.
    No material consta que a praça do Derby terá as paradas hoje do lado direito que cada sentido deslocadas para o centro da divisão sentido onde hoje está uma divisória. Sinceramente, não sei para que isso, pois ao se fazer isso, como só há 3 faixas para cada sentido, garantido isto, vai ter que destruir as da calçada para alargar a via tendo em vista que não tem como criar uma parada no meio sem ocupar alguma faixa existente. Tal medida poderia ser evitada adotando ônibus com portas em ambos os lados.

  2. ? Dúvida que não sai da minha cabeça, o novo corredor vai ter 2 tipos de paradas? Pois linhas que não serão padrão BRT, continuarão a ter itinerário em alguns trechos da AV.Caxangá, como ficará a situação do usuário destas linhas?