Em 25 jogos disputados em 2009, como o Diario alertou (veja AQUI), o Internacional havia goleado em 10 oportunidades. Agora, são 11 em 26… 😕
A tarefa do Náutico na Copa do Brasil realmente seria difícil na noite desta quarta. Pra completar, o caldeirão dos Aflitos ferveu com apenas 10 mil pessoas.
Começa o jogo… Aos 4 minutos, Gilmar arriscou um chute forte. O cartão de visita do Náutico. E só.
Pois como era de se esperar, o Inter passou a apresentar uma qualidade técnica invejável. Principalmente através do meia argentino D’Alessandro, que chegou a exigir uma boa defesa de Eduardo no comecinho.
Mas com Nilmar o paredão timbu não teve chance. O atacante – pretendido pelo Palermo/ITA, que ofereceu R$ 44 milhões ao Colorado – recebeu de Taison na área, limpou bem e finalizou ainda melhor. Festa da até numerosa torcida colorada no Eládio de Barros Carvalho (considerando que tratava-se de uma torcida visitante).
Mas a torcida do Timbu não desistiu, e entendeu como é o espírito da Copa do Brasil. Mas o golpe desanimador veio logo no início do segundo tempo, quando Taison ampliou para o time gaúcho. Ele recebeu livre, teve toda a tranquilidade possível – e inaceitável – e bateu no cantinho de Eduardo. Onde estava a zaga alvirruba?!
Aos 38, Marcelo Cordeiro “classificou” o Inter, fazendo 3 x 0, calando de vez os Aflitos. Mais uma goleada colorada na temporada. O time chegou ao Recife com status de melhor equipe do País. E deixará a capital pernambucana levando o rótulo ainda… 😯
A partida de volta será na próxima quarta, no Beira-Rio. O que esperar de jogo? Honra. A torcida timbu merece.
Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o revés timbu clicando AQUI. Foto: Juliana Leitão/DP
Teclo de Porto Alegre. O Inter fez uma excelente partida ontem. O Náutico fez o que pode. O colorado é um sério candidato a ser campeão da Copa do Brasil. O time está muito bem entrosado. Abraço à boa gente de Recife, a bela cidade a qual tive oportunidade de conhecer no ano passado.