Eu estava participando da cobertura do dia da Seleção Brasileira no Recife, neste domingo, e acompanhava ao jogo Sport x Flamengo apenas pelo rádio. Quando o Flamengo abriu 2 x 0 de vantagem o pensamento de “Ih, complicou” foi inevitável.
Depois que os jogadores do Brasil deixaram a academia R2, em Boa Viagem, desci a escadaria da academia para ir embora e Durval marcou o primeiro. Conversava com outro repórter e aconteceu o empate!
Entrei no carro e logo depois, 3 x 2. Estávamos na Avenida Mascarenhas de Morais, a caminho da redação do Diario, e o Weldon marcou o 3º dele, fazendo 4 x 2…
Como? Não sei… Vi o segundo tempo na redação, liguei para amigos que estavam na Ilha do Retiro no domingo e li algumas matérias sobre o jogo.
E ainda estou querendo acreditar.
Do 1º ao 4º gol leonino, o time precisou de apenas 8min8s (1 gol a cada 2 minutos e 2 segundos)! Impressionante.
Ah… E o segundo tempo? Sem gols. Não precisava mesmo. 😎
Aliás… Precisava sim. Faltou o gol que viraria uma placa na Ilha do Retiro. Num chute incrível de Sandro Goiano a uma distância de 64 metros da meta de Bruno.
Mas o goleiro flamenguista conseguiu se esticar todo e fez uma defesaça. De todo jeito, o lance ficou pra história.
O gráfico ao lado é uma reprodução do lance a lance do portal globo.com. Ao ver a imagem, teve gente que pensou que havia sido algum bug na internet. 😯
Foto: Juliana Leitão/DP