Abaixo, o post do CSA, integrante do grupo A4 da Série D, o mesmo de Santa Cruz e Central. Para ver o do Sergipe, clique AQUI.
Centro Sportivo Alagoano
Time-base: Jeferson; Fábio, Selmo Lima(Thiago), Maurício e Evaldo Bahia; Marcílio, Magno, Nem e Gustavo; Júnior Amorim e Maia. Técnico: Freitas Nascimento
37 Campeonatos Alagoanos
12 participações na Série A (última em 1987)
Estádio: Rei Pelé (14 mil lugares, já que parte do estádio está em reforma)
Ranking da CBF: 47º lugar (389 pontos)
O CSA vive uma situação atípica. Campeão alagoano em 2008, o time foi mal no Nacional do ano passado e a crise continuou neste primeiro semestre, quando acabou sendo rebaixado no Estadual – mesmo após a já história campanha na Copa do Brasil, quando eliminou o Santos em plena Vila Belmiro.
O maior vencedor das Alagoas, porém, conseguiu a vaga já que nenhum time quis participar da Série D. E o atraso chegou à preparação, obviamente. Tanto que o elenco se apresentou ao treinador Freitas Nascimento apenas no dia 4 de junho, com a presença do experiente atacante Júnior Amorim. Para amenizar um pouco a crise financeira, o governo do estado doou R$ 30 mil ao clube.
O abaixo, o 1º dos 6 vídeos sobre a campanha do CSA na Copa Conmebol de 1999, quando o time alagoano ficou com o vice-campeonato. O time do Mutange é, até hoje, o único clube nordestino finalista de uma competição internacional oficial. 😎