Após 16 rodadas, os representantes pernambucanos na Primeira Divisão seguem na zona de rebaixamento. O Náutico com um jejum de 13 jogos sem vitória e o Sport com 4 derrotas na outrora temida Ilha do Retiro.
O risco de repetir a capítulo de 2001, quando Sport e Santa Cruz caíram na Série A, parece cada vez mais real… E esse será o tema da enquete desta semana.
Algum time pernambucano será rebaixado na Série A-2009?
Náutico? Sport? Náutico e Sport…? Os dois vão se salvar!? Opine! 😀
Obs. Sendo assim, teríamos a volta dos jogos nas terças e sextas-feiras… Um saco.
Última enquete: O Santa Cruz vai conseguir passar da primeira fase na Série D?
Não. O Santinha não está jogando nada (57%, 70 votos)
Sim. O Tricolor vai ganhar os 2 jogos (43%, 52 votos)
O Santa Cruz não vence o Central em Caruaru desde 2005, quando ganhou por 1 x 0, gol de Carlinhos Bala. O melhor ano do Tricolor na década, diga-se. Além do título estadual (acabando com um jejum de 9 anos), a Cobra-Coral também garantiu o acesso para a Série A, com o vice na Segundona.
De lá para cá, como estamos cansados de saber, o time só fez descer a ladeira. E para subir o 1º degrau, era importante voltar a ganhar no Lacerdão, na tarde deste domingo.
Mais um duelo decisivo em Caruaru entre tricolores e alvinegros, agora pela Série D. Um primeiro tempo equilibrado, mas com um Santa mais disposto em campo. Um empate, por sinal, era bom resultado para os corais, que assim precisariam apenas de uma simples vitória sobre o CSA, na última rodada, no Arruda.
Veio o segundo tempo, e o desespero logo no começo. No primeiro duelo entre os times, no Arruda, o lateral-direito Baiano cruzou as duas bolas pela direita para os 2 gols da Patativa no empate por 2 x 2.
A jogada do gol do Central começou de novo com Baiano. Ele cruzou com perigo, mas a zaga afastou dessa vez. Afastou nos pés de Nando, que, do lado esquerdo, mandou a bola de novo para área. E aí… Vágner Rosa, de cabeça. Central 1 x 0.
Assim como no jogo contra o Sergipe, também no Arruda, o time cansou de carimbar a trave. Naquela derrota por 2 x 1 foram 3! Desta vez, o capitão Alexandre Oliveira mandou 2 bolas no poste. Mostrando que a sorte parece realmente estar longe das Repúblicas Independentes…
Parabéns o Central, que mostrou garra para vencer o clássico diante de 11 mil pessoas. O único time do estado a triunfar neste domingo pelo Brasileiro.
Quanto à chave A4, resta apenas uma rodada, e os 4 times têm chance!
Eram 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro… E a expectativa de uma vitória no Maracanã era remota. Mas existia!
O relógio do árbitro Sandro Meira Ricci marca 36 minutos, já no segundo tempo. O Náutico vencia o Flamengo por 1 x 0, gol de Gilmar aos 23 do 1º tempo.
Foi o 8º dele no Brasileirão. Até ali, um time que se comportava muito bem jogando fora de casa, diante de 40 mil pessoas.
Naquele momento, porém, o time pernambucano jogava com a menos. Vágner havia sido expulso de maneira curiosa – trocou de calção durante o jogo sem a autorização do juiz. Foi o 7º vermelho do Náutico do time 16 jogos na Série A! 😯
Aí, o volume do Flamengo – já com o veterano Petkovic em campo – foi grande. Mas desorganizado. Até porque o Náutico jogava bem, tocava a bola e não abriu mão dos contra-ataques. Lances que deixaram o Fla apreensivo diante do lanterna. Lanterna que naquele momento saía das mãos do Timbu, que voltava a somar 3 pontos.
Mas o Timbu acabou cedendo o empate aos 36, num vacilo da zaga, o calo do time na competição (já levou 34 gols). Léo Moura – que não tem nada a ver com isso – aproveitou a bobeira e marcou, descontando a raiva na torcida, que vaiava o time.
No fim, não veio a vitória alvirrubra neste domingo, e o jejum aumentou para 13 jogos. Mas a lanterna foi embora dos Aflitos com o 1 x 1, indo para as Laranjeiras, agora com o Fluminense.