Marcas do passado

Série D-2009: Central 1 x 0 Santa Cruz

O Santa Cruz não vence o Central em Caruaru desde 2005, quando ganhou por 1 x 0, gol de Carlinhos Bala. O melhor ano do Tricolor na década, diga-se. Além do título estadual (acabando com um jejum de 9 anos), a Cobra-Coral também garantiu o acesso para a Série A, com o vice na Segundona.

De lá para cá, como estamos cansados de saber, o time só fez descer a ladeira. E para subir o 1º degrau, era importante voltar a ganhar no Lacerdão, na tarde deste domingo.

Mais um duelo decisivo em Caruaru entre tricolores e alvinegros, agora pela Série D. Um primeiro tempo equilibrado, mas com um Santa mais disposto em campo. Um empate, por sinal, era bom resultado para os corais, que assim precisariam apenas de uma simples vitória sobre o CSA, na última rodada, no Arruda.

Veio o segundo tempo, e o desespero logo no começo. No primeiro duelo entre os times, no Arruda, o lateral-direito Baiano cruzou as duas bolas pela direita para os 2 gols da Patativa no empate por 2 x 2.

A jogada do gol do Central começou de novo com Baiano. Ele cruzou com perigo, mas a zaga afastou dessa vez. Afastou nos pés de Nando, que, do lado esquerdo, mandou a bola de novo para área. E aí… Vágner Rosa, de cabeça. Central 1 x 0.

Assim como no jogo contra o Sergipe, também no Arruda, o time cansou de carimbar a trave. Naquela derrota por 2 x 1 foram 3! Desta vez, o capitão Alexandre Oliveira mandou 2 bolas no poste. Mostrando que a sorte parece realmente estar longe das Repúblicas Independentes…

Parabéns o Central, que mostrou garra para vencer o clássico diante de 11 mil pessoas. O único time do estado a triunfar neste domingo pelo Brasileiro.

  • Quanto à chave A4, resta apenas uma rodada, e os 4 times têm chance!

Central, 9 pontos; Sergipe, 7 pts; CSA, 6 pts; Santa Cruz, 4 pts.

Jogos: Sergipe x Central e Santa Cruz x CSA.

Para o Central, basta o empate. Para o Santa, uma vitória no Arruda e vitória da Patativa em Aracaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*