Horários do futebol: 15h, 16h, 17h, 17h30, 18h20, 19h, 19h30, 20h30, 21h50, 22h…
Pode puxar pela memória e com certeza você vai acabar lembrando que Sport, Náutico e Santa Cruz já atuaram nas opções acima.
Alguns podem até se recordar de um certo 8 de maio de 2004, quando o Sport recebeu a Portuguesa na Ilha do Retiro. Foi muito sol na testa… O jogo começou às 11h. Nuvem? Nenhuma. Céu aberto, sol a pino.
Os jogadores até correram… No primeiro tempo. 😎 No fim, o resultado previsível: 0 x 0.
Pois é. Jogos com esse horário ainda acontecem no Brasil. Principalmente nas categorias inferiores, como infantil e juvenil. Com a turma Sub-15 e Sub-17 o mais comum é justamente jogar em horários matutinos.
No próximo sábado haverá os jogos de volta das semifinais dos Campeonatos Pernambucanos Infantil e Juvenil. A turma vai precisar se hidratar bastante, viu…
Arruda, 8h30. Ponta-pé inicial para o jogo entre Santa Cruz ‘A’ e Santa Cruz ‘B’, pelo Sub-15. No mesmo horário, pela mesma categoria, Sport x Porto, no campo auxiliar da Ilha do Retiro.
Como disseram na Redação, o público é formado basicamente por familiares e amigos.
Depois tem mais futebol. Às 10h, o Clássico das Emoções no Arruda, pelo juvenil. Na outra chave, o repeteco de Sport x Porto, na Ilha, agora pelo Sub-17.
É possível que a qualidade do futebol apresentado pelos jovens, entre 13 e 17 anos, caia um pouco devido à condição. Mas se esse é mesmo o caminho para virar um profissional, boa sorte a todos.
Você concorda com jogos de futebol pela manhã? Opine.
Obs. No infantil são 2 tempos de 35 minutos, enquanto no juvenil são 2 de 40min.
Saiba mais sobre os Estaduais Infantil e Juvenil no blog do Da Base FC, clicando AQUI.