É paradoxal.
O atual time do Santa Cruz, encravado na 4ª divisão do futebol brasileiro, poderá alcançar uma etapa que nem mesmo nos bons tempos do Arruda foi possível.
O Tricolor luta para ficar entre os 8 melhores times da Copa do Brasil.
Nas 16 participações anteriores, o máximo que a Cobra Coral conseguiu foi chegar justamente nas oitavas de final. E em todos esses anos o Santinha estava na Série B.
Na Série A, em 2000, 2001 e 2006, o time não passou da segunda fase do mata-mata.
O título ainda é um sonho distante (porém, presente em alguns fanáticos), mas chegar até as quartas de final seria importante para apagar alguns fantasmas do passado.
O principal deles é a autoestima do torcedor. A paixão é grande. Mas também precisa ser alimentada por bons momentos. E não apenas por lembranças…
Contra o Atlético-GO, o atacante Brasão pode realmente fazer história no Tricolor. Faria com que o Santa ficasse entre os oito melhores de uma competição nacional de elite após 32 anos. Em 1978, o clube ficou em 5º lugar na Série A.
Além disso, Brasão também poderá apagar o seu próprio fantasma! Afinal, ele saiu justamente do clube goiano, logo no ano em que o time voltará a disputar o Brasileirão. O ego de #brasaofacts ficou abalado. 😎
Nesta noite, ele terá o apoio de 40 mil pessoas no Arruda. Os fantasmas do Atlético.
Saiba mais sobre o jogão marcado para as 21h AQUI.
Pingback: Tweets that mention Fantasmas do passado | Blog de Esportes -- Topsy.com