Em 90 minutos, o Sport teve 47% de posse de bola. No contexto geral, parece até que o time foi dominado pelo Barueri, neste sábado…
No entanto, basta dividir a história em dois tempos, algo concreto de fato, segundo as regras do futebol, que ficará visível o domínio flutuante.
No primeiro tempo, um Leão bem superior ao adversário, em um campo excelente.
Bem postado na defesa e sem esquecer do ataque, com um trio de peso, formado por Willians, Marcelinho Paraíba Bruno Mineiro, o início foi fulminante.
Com apenas 10 minutos, a “primeira” vantagem. O volante Rithely – substituindo Naldinho – deu uma arrancada impressionante e deixou Willians livre para marcar.
O atacante bateu colocado. A bola bateu na trave, mas o atento atacante contou com a sorte, pegou o rebote e balançou as redes pela sexta vez na Série B.
Cinco desses gols foram nos últimos seis jogos, estabelecendo uma regularidade ofensiva no Sport. Animador, não fosse uma lesão muscular na mesma partida…
Antes disso, o primeiro aperreio, numa falha grave de posicionamento. Após bola na área, Marcelinho, o do Barueri, apareceu livre para cabecear e empatar.
Apesar do baque natural, o Sport se reestruturou e buscou o gol, agredindo.
Aos 40, Marcelinho Paraíba se aproveitou de uma bobeira do adversário, roubou a bola, avançou em velocidade, mesmo sendo puxado, e tocou no cantinho
Leão 2 x 1. Os rubro-negros já se perdiam nas projeções quando, um minutinho depois, Alex Maranhão empatou. Toque de bola rápido e zaga olhando, deu nisso.
No segundo tempo, outra equipe. A apatia foi recorrente. Depois que Willians saiu, o poder de fogo praticamente sumiu. Magrão passou a ser bastante exigindo.
Bola na área, chute do meio da rua, arrancadas… O Sport já começava a ser sufocado, deixando o empate como o resultado possível. Mas aí veio a qualidade.
De letra, aos 39 minutos, Bruno Mineiro escorou um cruzamento rasteiro e deu a vitória ao Sport: 3 x 2. Já são cinco jogos sem derrota no Brasileiro da Série B.
O G4, a um ponto de distância, é questão de tempo?
“The show must go on…”
Disse tudo. Segue o embate futebolístico no blog…
Abraço!
Cássio,
se não o respeitasse, não leria os seus textos.
Minha opinião como verdade absoluta? Rarará.
Deixa disso. Qem sou eu para tanto?
Não esquenta. Só achei que a análise caberia bem a um torcedor.
Aliás, não entendo por que os jornalistas que trabalham com futebol, salvo raras exceções, não externam ou não admitem que torcem por algum time.
Não vejo mal nenhum nisso. Minhas fontes de informações, nessa área, não são guiadas por preferências clubísticas. Procuro conteúdo.
Dá trabalho pra encontrar, confesso. O meio é fraco. Quem procura algo menos superficial tem dificuldade pra achar.
The show must go on…
Um abraço, Fernando Arruda.
Fernando,
Sinta-se livre para expor a sua opinião, pois aqui no blog o espaço sempre foi livre, a todos. Porém, não tente transformá-la em uma verdade absoluta, pois eu também não faço isso. Ninguém faz…
O post é a minha visão do jogo. Não é a visão do Diario de Pernambuco, do Sport, do torcedor ou de quem quer que seja. É minha. Está assinado.
Discordar faz parte e o debate é ótimo para movimentar o blog, o papo sobre futebol que todos gostam, mas o seu post foi, no mínimo, desrespeitoso ao tentar distorcer a minha pessoa.
Dileto Cássio,
“No primeiro tempo, um Leão bem superior ao adversário, em um campo excelente.”
Como?
Acho que você viu um outro jogo. Na 1ª etapa, o empate era injusto pro Barueri. A posse de bola fala por si só. O gol do maloca/PB foi um achado…
Na 2ª, depois que o técnico Estevam Soares tirou os 3 melhores jogadores (Danilo, Marcelinho e Anderson Pedra) do seu time, aí ficou fácil.
Será que vimos o mesmo jogo? O viés de torcedor engoliu a visão do jornalista…
Um abraço, Fernando Arruda.
É isso mesmo todos na ilha do retiro nesta terça feria. Vamos lotar nossa casa e apoir nosso Leão!
O Sport ira conseguir, mas nós temos que fazer nossa parte terça- feira todo mundo la na ilha…
Estamos há 05 jogos sem derrota. São 04 vitórias, com duas fora, e um empate fora….se continuarmos nessa equação, seremos campeões…..
campeoes ??????? ta doido e, time ta ganhando na sorte com gol que zagueiro deu e outro empedido, so pode ta muluco esse cara ne. kkkkkkkkkkkkk pro duque de caxias nao ganha nunca so se ele sair da lanterna ate la ne kkkk
Não será moleza entrar no G4. Tabela + difícil pro SPORT
rodada 23 – SPORT x Asa >>> Americana x Icasa
rodada 24 – Duque x SPORT >>> São Caetano x Americana
rodada 25 – SPORT X Vitória >>> Americana x Guarani
rodada 26 – Criciúma x SPORT(tomara que as chuvas melhorem pra lá) >>> Salgueiro x Americana
rodada 27 – Abc x SPORT >>> Barueri x Americana
rodada 28 – SPORT X São Caetano >>> Americana x Bragantino
rodada 29 – Ponte Preta x SPORT >>> Boa Esporte x Americana
rodada 30 – SPORT x Bragantino >>> Americana x Barbie
rodada 31 – Salgueiro x SPORT >>> Goiás x Americana
rodada 32 – SPORT x Goiás >>> Americana x Portuguesa
rodada 33 – Barbie x SPORT >>> Americana x Criciúma
rodada 34 – SPORT x Boa Esporte >>> Ponte Preta x Americana
rodada 35 – Portuguesa x SPORT >>> Americana x Vitória
rodada 36 – SPORT x Americana
rodada 37 – SPORT x Paraná >>> Americana x Vila Nova
rodada 38 – Vila Nova x SPORT >>> Abc x Americana
NO FUTEBOL TUDO PODE ACONTECER…….
1) Nas próximas 02 rodadas há um equilíbrio nos adversários do SPORT e do Americana….
2) O Americana só pegará muita dificuldade, na teoria, a partir da rodada 29 até a rodada 36. Salvo engano, o time é cheio de veteranos, então não aguentará as finais…..deverá cair de rendimento….
3) O SPORT terá ao seu favor 05 rodadas em PERNAMBUCO, da rodada 30 à 34 além do confronto direto na rodada 36….
….MAS SOU MAIS O LEÃO, O SPORT, O PAPAI DA CIDADE….
Estamos há 05 jogos sem derrota. São 04 vitórias, com duas fora, e um empate fora….se continuarmos nessa equação, seremos campeões…..
Finalmente o Sport está mostrando uma pequena fração de sua grandeza e voltando a mostrar sua força diante do bom time do Barueri.
Vale destacar a grande participação dos rubro negros em SP, devem estar orgulhosos em saber que valeu a pena sair de casa e rever o time do coração, o time que representa a terra deles!