Duelo pernambucano neste sábado, nos Aflitos.
Náutico x Salgueiro.
Alvirrubro buscando se manter entre os primeiros, após a quebra de sua invencibilidade, diante do Carcará, com a sua melhor sequência até aqui, de apenas duas vitórias.
O jogo pela Série B será comandado pelo árbitro Cláudio Mercante, aspirante à Fifa.
O pernambucano Mercante. Aliás, os auxiliares também serão locais, com José Wanderlei da Silva e Alcides Lira, ambos com o status “CBF1” (veja toda a escala da rodada aqui).
Neste ano, Mercante acabou virando pivô de uma polêmica entre rubro-negros e tricolores, por causa do primeiro jogo da final do Pernambucano (relembre aqui).
Na opinião do blog, confrontos estaduais em competições nacionais – ou, no mínimo, duelos pernambucanos – deveriam ser comandados por árbitro de fora.
Para evitar qualquer tipo de questionamento sobre a lisura do trabalho.
Ainda mais neste caso, de reclamações recentes e um histórico de pressão…
Saindo da geladeira, mas já entrando numa fria. Boa sorte, Mercante.
eu acho que voce esta errado, acho muito interessante que tenha trio pernambucano nos classicos em campeonatos locais e estaduais, só valoriza o que há no nosso estado dando mais uma oportunidade aos conterraneos. e pernambuco é um estado muito bem servido de bandeiras, o que ainda falta é um bom arbitro.
e pelo q eu soube,o Sport,quer pagar uma bela mala preta pro salgueiro vencer o Náutico.adoro essa baixaria nesse futebol de Pernambuco!e tem gente q comenta nesse blog q acha lindo.desde q seja para estas bandas,tudo bem.quando tem adversario de fora,é Revolução,Guerra da pior especie.e os caras não aprendem(me refiro a nossa brava mídia Recifense,Dirigentes e Torcedores)!