Sobre a Arena da Ilha, foi Geraldo que disse

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads-old/arena_sport_projeto_560_6.jpg

Uma conversa rápida, sem arrodeios, exclusiva.

Já em clima de carnaval, mas sem deixar a política de lado, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, esteve no lançamento do camarote da TV Clube/Record no Recife Antigo.

Ao blog, a passagem do socialista serviu para questionar sobre o andamento do projeto do Sport para erguer uma arena na Ilha do Retiro.

Recentemente, o blog já havia iniciado o debate sobre a articulação, a favor ou não, para a aprovação do novo o complexo do Leão, que além de uma arena teria duas torres empresariais e um shopping (veja aqui).

O tema esquentou devido ao fato de o projeto ainda não ter sido discutido no Conselho de Desenvolvimento Urbano da capital pernambucana (CDU), mesmo com as demais licenças aprovadas. De fato, já está há algum tempo na mesa.

A primeira apresentação do projeto foi em 16 de agosto de 2011, ao então prefeito petista João da Costa. Na ocasião, foi a versão desenvolvida pela DDB/Aedas.

Em 15 de janeiro de 2013, mais uma comitiva rubro-negra na Prefeitura, agora em um encontro com o secretário de mobilidade e controle urbano da capital, João Braga. Na reunião, o modelo criado em 2012 pela Pontual Arquitetura, já com as primeiras exigências da PCR, o que elevou o orçamento a R$ 750 milhões.

Mesmo no meio da muvuca, o prefeito não viu problema em responder ao tema, apesar do tom escorregadio nas respostas. Vamos lá.

Prefeito, torcedores e até diretores rubro-negros acham que a atual gestão está protelando a aprovação da arena do Sport, por causa da Arena da Copa. Qual é a sua opinião?

“Não tem nada disso. Um projeto com esse impacto precisa ser bem estudado, com calma, é normal. Nós ainda estamos esperando o projeto final do Sport para uma análise.”

Mas o Sport já não teria apresentado o projeto com esses ajustes?

“Temos o Novo Recife (projeto com 12 edifícios no Cais José Estelita) que também passou por isso e são pequenos detalhes. E até hoje está aí (sem sair do papel). O Sport nos mostrou o projeto, mas faltam mais dados específicos para uma posição. Iremos observar tudo”.

O senhor já tem um prazo para essa análise, prefeito?

“Ainda não. Agora também temos outros projetos na mesa. Como eu disse, todos serão analisados, com certeza.”

Acha que pode ser ainda nesse ano…?

“A bola está com o Sport.”

Na pressa, tendo outros compromissos e entrevistas no mesmo ambiente, Geraldo acabou deixando no ar uma dúvida sobre a última resposta, cercada de interpretações.

43 Replies to “Sobre a Arena da Ilha, foi Geraldo que disse”

  1. Na verdade, será a Arena do Recife e ele Geraldo, como prefeito do Recife não vai ser contra o desenvolvimento da nossa cidade, sem contar em ficar mal com a massa de eleitores que torcem pelo Sport. Se ele for inteligente, e sei que é vai aprovar, mesmo o pai político dele criando um elefante vermelho e branco com o dinheiro de todos os pernambucanos em São Lourenço.

  2. AS VEZES,A RIVALIDADE ATRAPALHA.NÃO ADIANTA TORCER CONTRA O PROGRESSO.OS ESTÁDIOS DE PERNAMBUCO,SÃO VELHOS,SAIDAS APERTADAS,BANHEIROS HORRIVEIS,ACESSO RUIM,ESTACIONAMENTO NEM SE FALA,PAREM DE SER PEQUENOS,POIS OU OS TRÊS SE MODERNIZAM,OU FICARÃO PARA TRÁS,QUE VENHAM A ARENA SPORT,A ARENA SANTA-CRUZ E A DA COPA,QUE OS TRÊS VÃO USAR.ESTÁDIOS MODERNOS,MELHOR PARA TODOS,JOGADORES,TORCIDA,IMPRENSA,MAIS RENDA.

  3. A ARENA DO LEÃO,SERÁ ÓTIMO PARA TODOS OS PERNAMBUCANOS.TODOS TERÃO CONFORTO,MOBILIDADE,SEGURÂNÇA,AS EQUIPES LOCAIS,JOGARÃO COM MAIS QUALIDADE,NUM CAMPO MODERNO DE ULTIMA GERAÇÃO.QUE,VENHA TAMBÉM A ARENA ARRUDA,NÓS PERNAMBUCANOS,SEREMOS PRÉVILEGIADOS,POIS SEREMOS OS ÚNICOS COM TRÊS ARENAS.PENSEN NISSO.

  4. A análise de projeto arquitetônico pelas prefeituras da Região Metropolitana do Recife sempre foi uma piada! Gostam de inventar novas regras durante a análise do Projeto e no processo as informações / exigências são reveladas a conta gotas. Será masturbação intelectual ou incompetência gerencial?

  5. Alexandre a prefeitura nunca doou terreno ao Sport!

    A única permuta que o governo fez com Sport, foi o calçamento da Ilha que foi feito em troca do terreno onde está UPE logo em frente a Ilha do Retiro, e me parece que foi um excelente negócio pro governo concorda??

    Informe-se, pois quem vive de doações são nossos co-irmãos.

  6. FOI OFERECIDO A TODOS OS CLUBES DE PE PARTICIPAREM DO PROJETO DA ARENA E SÓ O NAUTICO QUIS, DEPOIS PELO PROJETO DA FIFA TEM QUE TER ESPAÇO PARA ESTACIONAMENTO (FOI O CASO DO MORUMBI ), E AOS TORCEDORES DO SPORT QUE PENSAM QUE NÃO GANHARAM NADA DO GOVERNO O TERRENO DO SPORT EM GRANDE PARTE FOI A PREFEITURA QUE DOOU, ENTÃO AGUARDA UM POUCO QUE O PROJETO SAÍ, POR ENQUANTO VAI JOGAR NA ARENA PE .

  7. A IMPRENSINHA RUBRO-NECA “ANDA NUMA DE HORROR” POR CAUSA DA “‘GAIOLA DAS LOUCAS’ DA SUZY”… KKKKKKKK. SE PREOCUPA SÓ COM A “CADELA DE PERUCA”, CASSIO PAI AQUI.

  8. A direção do Sport já entregou todos os itens requeridos pela Prefeitura. Aliás, o projeto inicial já fora modificado, a pedido dos órgãos municipais. Agora, é só deferir o quanto urgente possível, pois se trata de desenvolver a cidade do Recife. A Arena Rubro-Negra dispõe de 4,500 vagas de estacionamento, superior a Arena Castelão. O que falta é vontade política e e isenção clubística, pois o projeto não envolve dinheiro público.

  9. Não sei exatamente a capacidade da arena, mas 15.000 pessoas a mais e isto quando houver lotação total não deve complicar tanto a mobilidade da região. Falta vontade politica de reestruturar o transito daquela região o que, sem dúvida um empreendimento deste porte exigiria, não venham com enrolada.

  10. O governo construiu o Chiqueiro da minhoca do canal. Agora construiu a Arena, que as Barbies pensam ser donas. O Sport não depende de governo para fazer sua Arena. A prefeitura e o governo do estado só podem impedir desse jeito. Boicotando a aprovação do projeto.

  11. KKKKKK, os rubro negros querem que rouBEUX, tenha autorização para as famosas MARACUTAIS da sua famosa construtora, que todos sabem anda mal das pernas, os materiais de baixa qualidade já estão dando o que falar, vá trabalhar rouBEUX, deixa o Recife em paz. o prefeito é sério e não vai se curvar a chantagem de uma gang que quer pilhar a cidade.

  12. O PROBLEMA É O IMPACTO AMBIENTAL. ONDE VÃO MORAR OS CARANGUEJOS? E A BOIOLADA IRÁ FICAR SEM PASTO POR UM LONGO PEIRODO?

  13. Pessoal,
    segundo estou sabendo, o prefeito não aprovou porque não existe clareza no projeto. Faltou definir onde os bois irão pastar !.

  14. Será possível que este blog só fala do Sport ?? seja imparcial, não só tem o time do mangue não em PE, tem outros 2 Náutico e Santa cruz.

  15. EU NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA , QUEM TINHA MANIA DE PERSEQUIÇÃO NÃO ERA O POVO DO NAÚTICO , AGORA APARECEU O “POVO” DO SPORT COM A MESMA MANIA .
    PESSOAL O QUE EXISTE É O SEGUINTE , FAÇAM A PRESSÃO QUE VCS ESTÃO FALANDO E AI SIM É QUE ESTA ARENA SÓ SAI E SE SAIR NO ANO 3001 , VCS NÃO MANDAM NO ESTADO , E PONTO FINAL E LEMBREM-SE O MEGA DUBEUX TEM MUITOS PROJETOS , VCS ACHAM QUE ELE VAI BATER DE FRENTE COM OS GOVERNANTES DO ESTADO , BAIXEM A BOLA E DEIXEM AS COISAS SEGUIREM OS TRAMITES NORMAIS QUE TUDO SE RESOLVE OU NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*