Uma ring girl protagonizou um episódio curioso durante um evento de MMA.
Ela não percebeu que um dos combatentes já havia sido nocauteado, durante o torneio amador New England Fights. O nocaute havia ocorrido logo no primeiro assalto.
Mesmo com o lutador na lona, sendo atendido pelo médico, a ring girl focou apenas a câmera da televisão e passeou com a plaquinha.
Acabou anunciando o fantasmagórico segundo roundo da luta…
O Campeonato Pernambucano de 2013 começará de fato no segundo turno, com doze clubes brigando pelas quatro primeiras posições, avançando à fase final. A primeira rodada será em 23 de fevereiro.
Com a imensa diferença financeira, e consequentemente técnica, entre o Trio de Ferro e os demais representantes do interior, há espaço para alguma zebra?
Nas últimas vinte edições do Estadual, os três grandes clubes do Recife estiveram entre os quatro melhores da competição em 17 oportunidades. As exceções foram em 1997, 2007 e 2008, quando o Santa Cruz realizou campanhas pífias, deixando apenas Náutico e Sport entre os primeiros lugares.
E com apenas um time tradicional no G4? A última vez foi em 1930, com Torre, América e Encruzilhada como campeão, vice e terceiro lugar. O Alvirrubro completou o quarteto. Já uma tabela sem Leão, Cobra Coral e Timbu entre os quatro primeiros segue sem registro na história do campeonato, desde 1915.
Quantos grandes clubes do Recife irão se classificar à semifinal do Campeonato Pernambucano 2013?
Oficialmente, o futebol pernambucano tem três títulos regionais, todos conquistados pelo Sport, em 1968 (Torneio Norte-Nordeste), 1994 e 2000 (ambos pela Copa do Nordeste). Se depender da opinião das três principais torcidas do estado, a CBF pode encomendar um estudo para ratificar outros torneios regionais desde 1946, repetindo a atitude tomada em relação ao Campeonato Brasileiro, com a unificação dos títulos da Taça Brasil e Robertão de 1959 e 1970. O estudo produzido por Odir Cunha foi chancelado em 2010.
No âmbito nordestino, em vez de três títulos em doze torneios (25%), a representação pernambucana subiria para dez em trinta competições (33%).
O Leão da Ilha do Retiro somaria mais uma conquista na sua galeria, com a Copa Norte, a fase regional da Taça Brasil, de 1962. O Santa Cruz, por sua vez, poderia sacramentar o Torneio Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 como o seu primeiro título oficial fora de Pernambuco.
Já o Náutico daria um salto incrível na lista de campeões, com cinco títulos, em 1952, 1965, 1966 (dois no mesmo ano) e 1967. Confira o levantamento do blog com os trinta regionais, entre oficiais e não oficiais, clicando aqui.
Você acha que a CBF deveria realizar um estudo para unificar os títulos regionais no Nordeste a partir de 1946?
Sport – 808 votos
Sim – 63,98%, 517 votos
Não – 36,01%, 291 votos
Estamos a exatamente quatro meses da Copa das Confederações.
O Festival de Campeões de 2013 será o grande teste do Brasil aos olhos do planeta para a organização da Copa do Mundo, no ano que vem. Estrutura, acessibilidade, conforto, segurança, horários etc.
O país vem correndo para tentar deixar as seis subsedes em condições de abrigar o torneio no alto nível exigido pela Fifa. Uma correria que na prática é culpa da própria desorganização do país, no seu oceano burocrático.
Nesta mesma sexta começou a segunda fase da venda pública de ingressos para o torneio. Ainda faltam 291.200 bilhetes para os jogos de Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México, Nigéria, Japão e Taiti. Veja como conseguir aqui.
Abaxo, um vídeo com a tabela completa, estádio por estádio, agora finalizada após o título africano da Nigéria em fevereiro, o oitavo integrante.
Aos países participantes, uma premiação acumulada de US$ 20 milhões através da Fifa, sendo 4,1 milhões de dólares para o campeão.
Na Arena Pernambuco, com 90% de avanço físico até o momento, o cronograma tabela já estava definido, com três partidas (veja aqui).
Em 120 dias teremos as respostas sobre a capacidade organizacional.