Estamos a exatamente quatro meses da Copa das Confederações.
O Festival de Campeões de 2013 será o grande teste do Brasil aos olhos do planeta para a organização da Copa do Mundo, no ano que vem. Estrutura, acessibilidade, conforto, segurança, horários etc.
O país vem correndo para tentar deixar as seis subsedes em condições de abrigar o torneio no alto nível exigido pela Fifa. Uma correria que na prática é culpa da própria desorganização do país, no seu oceano burocrático.
Nesta mesma sexta começou a segunda fase da venda pública de ingressos para o torneio. Ainda faltam 291.200 bilhetes para os jogos de Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México, Nigéria, Japão e Taiti. Veja como conseguir aqui.
Abaxo, um vídeo com a tabela completa, estádio por estádio, agora finalizada após o título africano da Nigéria em fevereiro, o oitavo integrante.
Aos países participantes, uma premiação acumulada de US$ 20 milhões através da Fifa, sendo 4,1 milhões de dólares para o campeão.
Na Arena Pernambuco, com 90% de avanço físico até o momento, o cronograma tabela já estava definido, com três partidas (veja aqui).
Em 120 dias teremos as respostas sobre a capacidade organizacional.