A primeira vergonha do ano pertence ao Sport, invicto e eliminado do Nordestão

Copa do Nordeste 2013: Sport 2x2 Campinense. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Sem dúvida, o primeiro grande vexame do futebol pernambucano em 2013.

Diante de 20 mil torcedores na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Campinense, mesmo após empatar sem gols no jogo de ida, na Paraíba. O caldeirão esfriou.

Essa foi a sexta eliminação dentro de casa desde que o Rubro-negro ganhou a Copa do Brasil. Palmeiras, Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Paysandu, Santa Cruz e Campinense. A simbiose entre time e torcida fez falta mais uma vez.

De fato, o time de Vadão não esteve bem nesta jornada, pelas quartas de final do Nordestão, gerando uma pressão natural de sua própria torcida.

No primeiro tempo, o Leão viu adversário de Campina Grande com mais posse de bola, mais firme nas divididas. Como o ataque dos visitantes não acertava o pé, o placar seguia inalterado, porque se dependesse do mandante…

Só mesmo num lance fortuito, como no finzinho da primeira etapa, após boa trama iniciada por Marcos Aurélio. Felipe Azevedo finalizou nas redes, na única jogada que deu certo. Aos 42! O lance calou as críticas por um instante.

Tempo para Bismarck se aproveitar de um cochilo da defesa pernambucana e mandar da entrada da área. Àquela altura, o empate com gols dava a vaga ao Campinense. As vaias da torcida no intervalo não acordaram o Rubro-negro.

No início da etapa final, aos 7 minutos, Zé Paulo recebeu livre entre os zagueiros e bateu sem chances para Magrão. Era a senha para o desespero. Da torcida, pois no campo a preguiça na marcação era algo irritante. Combate zero.

No abafa, Cicinho ainda foi derrubado na área, aos 32 minutos. Na cobrança do pênalti, Felipe Azevedo deu ao Sport mais treze minutos de sobrevida. Um gol e a vaga viria. Não veio. Duro golpe na Ilha, acabando o sonho do tri, 2 x 2.

Mesmo invicto na competição, o Sport sai de forma precoce sem apresentar um bom futebol. Três vitórias e cinco empates jogando contra Sousa, Confiança, Fortaleza e Campinense. Não tem como deixar de criticar. Fora de casa, não vinha agradando. Dessa vez, sequer fez o seu papel como mandante…

Copa do Nordeste 2013: Sport 2x2 Campinense. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

38 Replies to “A primeira vergonha do ano pertence ao Sport, invicto e eliminado do Nordestão”

  1. Ouvi atentamente a entrevista do Sr. Milton Bivar e depois do treinador. Ambas foram mais desastrosas que o jogo.
    Sr. Bivar afirmou que o primeiro volante Marino (hoje foram escalados 3 – todos primeiros), não havia feito nenhum coletivo. Depois isentou o técnico pela derrota. Ora, todos viram que o time fora escalado de forma equivocada. Por fim, jogou a culpa nos medalhões da equipe e até na imprensa. Absurdo e despreparo!
    Já o técnico não explicou em nenhum momento porque escalou o time daquela maneira e diante do que viu no início do jogo (se é que analisou a mesma partida que 20.099 abnegados presentes viram), porque não reconheceu o erro e promoveu as substituições necessárias?
    Treinador fraco. Ano passado paguei ingresso em todos os jogos na ilha. Diante do que vi hoje, só volto a ilha quando contratarem um técnico compatível com o tamanho do clube e meia dúzia de jogadores que ao menos se esforcem em campo.

    Também não poderia deixar de comentar que os Jornalistas presentes contemporizaram e calaram diante dos entrevistados, em total discrepância com a análise feita pelos comentaristas de suas respectivas emissoras. Perderam uma oportunidade de provar independência, cara-a-cara. Depois da cobrança dos ouvintes, leitores e espectadores, será fácil falarem o que quiserem, porém, a diferença é que isso provavelmente será feito bem longe dos mandatários.

  2. o pior foi a imprensa daqui(q não aprende)torando o aço para q Santa e Sport não se enfrentassem no dia do Galo.deixa pra depois.é.agora,só em abril pelo estadual e olhe lá!

  3. Oi, não era o favorito a ser campeão, foi desclassificado por um time de terceira divisão do interior da Paraíba, esse popoti tem muito é goga.

  4. Pra se ganhar um jôgo ou uma competição, é necessário que o time seja de composto de bravos guerreiros incentivados por uma torcida apaixonada.

  5. Já está virando fato comum o time da coisa se ajoelhar diante de equipes que eles consideram menores só por que tem folha salarial bem menor que a deles. Um dia eles aprendem que apenas por ter um time com folha salarial de R$ 3.000.000,00 não quer dizer que tem o melhor elenco e que é superior a quem paga menos. CHORA CANALHADA BURRONEGRA.

  6. Saindo o Sport, o Vitória é franco favorito ao HEXACAMPEONATO DO NORDESTE! E com toda a certeza amanha o Barradão vai lotar sem lugar para zebras!
    E ao caro pernambucano André Pernambucano do Interior, O Jahia, não é o maior clube do nordeste, hj pelo ranking da CBF e IHFS da Fifa o Vitória é o maior clube do Nordeste, informese melhor brother!!! Aqui na Bahia dos ultimos 15 campeonatos levamos 13!!! A era do Jahia já passou a muitooo!!!
    BORA MEU VITORIA! RUMO AO HEXA!!!!!

  7. não adianta soberba torcida medrioqui é ferro na moleira, se prepara torcida chulé de velha esse cheiro não vai sai nem tão cedo, tem agora o pernambucano pra da mais alegria a voceis se preparem que vem mais, chupa que é de uva burro negro se preparem.

  8. Vejam o lado bom disso:as Rubro-Necas não irão mais apanhar do Santa Cruz no Nordestão; pelo menos no Nordestão…Próximo passo do IX-PÓ:série C.

  9. Futebol se ganha no campo ñ vomitando soberba como esses burros negros são acostumados a fazer. Apanharam 2 anos seguidos para o Santa Cruz, quando este estava nas divisões inferiores, e ñ aprenderam. Acho é bom, pra aprenderem a ser gente e deixarem de se achar o melhor.

  10. OI QUANDO GANHARAM DO SOUZA A IMPRENSA DISSE QUE CICINHO ERA UMA GALÁCTICO, QUE DEVIA IR PARA SELEÇÃO BRASILEIRA, TEVE CRONISTA O ANO PASSADO QUE QUERIA COLOCAR MAGRÃO A TODO CUSTO NA SELEÇÃO. E AGORA IMPRENSA M,ARROM QUE SÓ VIVE FAZENDO CHACOTA DO MEU NÁUTICO, E DO SANTINHA? FALEM ALGUMA COISA. VCS NÃO PODEM VCS TEM É QUE CHORAR. E ESTA TORCIDA PREPOTENTE QUE PENSA QIE É CAMPEÃ DO BRASIL. MAIS UMA VEZ DIGO CAMBADA DE PREPOTENTES E MEGALOMANÍACOS.KKKKKKKKKK. SALVE A CASA DOS FESTEJOS. POXA COMEÇOU CEDO AS FESTAS AI.KKKKKKKK.

  11. Calma, André Pernambucano do interior, não generalize! Os torcedores da coisa é que se acham, apenas eles. Nós do Santinha não pensamos assim, temos apenas dados. A torcida de maior público do Brasil em todas as séries e a 39a. do mundo no ano de 2011. Simples assim! Mas, tomando emprestada uma frase da escola de samba do Salgueiro no Rio (já que tem um time lá pras bandas da ilha da fantasia que copia tudo, até o Cazá cazá – que é o grito de guerra do remo do Vasco da Gama) nosso Santinha não é nem melhor, nem pior, apenas diferente!

  12. É ………………a supremacia dos tempos da Máfia do Clube dos Treze acabou. Tantos títulos pernambucanos, alguns regionais e mesmo nacional não aparecem sem dinheiro. Finalmente a máfia que aniquilou tantos clubes no Brasil, principalmente do Nordeste, deixou seus “capangas” descapitalizados e, agora, em pé de igualdade com seus concorrentes estaduais. De onde virá a raça e pujança rubro-negra sem o dinheirinho garantido nos quase 20 anos de Clube dos Treze?

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Oxente, cade o time que se diz o Maior do Nordeste, sabendo que o Bahia é que é o maior? Cadê o time que traduz a soberba dos pernambucanos de RECIFE, que se acham melhores que os paraibanos, alagoanos, sergipanos, potiguares. Cuidado com vocês! Eu sou pernambucano e muito me envergonha os recifenses que se acham e esse time medíocre que nunca ganhou nada de relevante. E agora? Vocês tão na série A? Acham que sobem esse ano? HEHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*