A sequência de três jogos na Arena Pernambuco seria essencial para o Náutico manter factível a chance de permanência na elite nacional.
Atlético-PR, São Paulo e Vasco. Cinco pontos? Seis, sete? Nove?!
Projeção à parte, era preciso somar, para reduzir o hiato cada vez maior em relação ao 16º colocado da Série A, o primeiro acima da zona de descenso. O duro golpe na Copa Sul-americana, com a eliminação nos pênaltis diante do maior rival, teve como único alento o bom futebol apresentado pelo Timbu.
Houve quem apontasse o resultado dos 90 minutos como “motivação”. Prefiro a palavra alento mesmo, pois motivar um time após aquele contexto soa um tanto irreal. Portanto, acreditando nesse alento, a torcida se fez presente (veja aqui).
Na noite deste sábado, novamente na Arena, no primeiro jogo da minissérie como mandante, a equipe foi literalmente a mesma. Em campo, bem diferente.
Enfrentou uma adversário bem mais qualificado e com personalidade. Dirigindo o Furacão, Mancini emplaca um bom trabalho depois de muito tempo, incluindo duas passagens pífias no Recife. Jogou fácil e se manteve nas cabeças.
O revés por 4 x 1 , sofrendo os dois primeiros gols em dezoito minutos, mexeu de vez com a torcida, já desconfiada acerca da reação alvirrubra.
Olivera voltou a balançar as redes, desta vez com oportunismo, mas os vacilos da defesa, começando por Berna, logo no primeiro lance, definiram a história. Ofensivamente, ao contrário da pressão no clássico, quase não articulou.
Com 8 pontos em 15 jogos, o Náutico vai se complicando a cada rodaa. As projeções vão se tornando cada vez menores. Cada vez mais inalcançáveis.
Seguirá contra São Paulo e Vasco na Arena. Para a primeira projeção desta minissérie ser mantida, somente com duas vitórias seguidas…
A irresponsabilidade da diretoria do Náutico, a ganância para pegar no ” dinheiro” da Odebrecht, fizeram com que o timbu pegasse uma carona num foguete para sucumbir nas matas de São Lourenço. Hoje o Náutico não tem estádio ( pois não é seu), joga num campo neutro ( onde todos jogam bem), está afastando a sua torcida e os seus sócios, e logo ficará sem dinheiro para cobrir os gastos, pois cairá para a “série B”. São tão loucos ( para não afirmar o que realmente aconteceu), que têm um centro de treinamento pago, um estádio no centro da cidade com capacidade atual para 22.000 ( que pode facilmente ser ampliado para 30.000) e , sem que ninguém consiga explicar direito ( eu sei o que foi ), ouviram o canto da sereia e rumaram para as matas. Se o Náutico tivesse realmente homens de pulso, daria uma ” banana” para a administradora da arena e voltaria urgentemente para os Aflitos, onde dificilmente era batido e não seria humilhado como agora. EITA MUDANÇA DESTRAMBELHADA E IRRESPONSÁVEL.
Alvirrubros,só nós podemos salvar nosso Clube,vamos lutar por ele,pra organizarmos tudo pra Série B 2014,e torcer pra coisa não ir pra A,é o que nos resta.
31 de dezembro de 2012:
Alvi-rosas Classificados para a fase brasileira da Sulamericana;
Alvi-rosas na primeira divisão;
Alvi-rosas se achando o máximo.
Sport em entressafra.
31 de dezembro de 2013:
Tudo de volta ao normal. Tudo como deve ser.
Ótima partida e ótimo resultado. Time entrosado e forte. Avante alvi-rosas!!!!!!
Dica ao Jovem jornalista:
Ao invés de se divertir com os comentários que você deixa dos torcedores de também times medíocres dos adversários provincianos, qual motivo você não vai investigar como jornalista o verdadeiro motivo da patética e ridícula atuação do time?
Só pra lhe ajudar, teve início com Gallo (só que o time funcionou) e continua ferozmente agora: Chama-se de desvio, propina e desonestidade com os recursos do Clube.
Agora jovem jornalista, não transforme seu blog em piada de mal gosto!
EQUIPO DE MIERDA,,,,,,,A VERGONHA DE PE. O TIME DE ROSINHA,TA FAZENDO SUA DESPEDIDA HISTORICA,08PONTINHOS 18RODADA. PRA QUE SERVE UMA DIRETORIA SE O TIME,NAO TEM SEDE PROPRIA. A QUEDA PRA SERIE B,E INEVITAVEL,COMO TAMBEM A FALENCIA DO TIME, O UNICO PATRIMONIO DO NAUTICO E SO O TIME,E O MESMO ESTA SE DEFINHANDO RAPIDAMENTE,PARA UMA POSSIVEL EXTINÇAO
4 X 1 RESULTADO DE REBAIXAMENTO,PRA QUE SERVE UMA DIRETORIA,SE O TIME NAO TEM SEDE PROPRIA. SE PREPAREM QUE VEM MAIS DOIS PEPINOES AI ATRAS.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NÃO CONSIGO PARAR DE RIR
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK