Antes da Copa do Mundo de 2014, Léo Gamalho passou um bom tempo sendo pressionado pela torcida do Santa Cruz. Também pudera. O dono da camisa 9, artilheiro do Estadual, passou em branco nas dez primeira rodadas da Série B.
Com a pausa o Mundial, o atacante retomou o fôlego e a confiança.
Nos catorze jogos disputados desde então, marcou oito gols na segundona. Dois deles na noite desta terça, na tranquila vitória sobre o Oeste, num Arruda esvaziado, com apenas 6.477 espectadores.
O tropeço diante do Icasa, no sábado, custou uma maior presença coral para a estreia do técnico Oliveira Canindé. Quem foi, não se arrependeu.
A goleada por 3 x 0 foi construída, de certa forma, pelas laterais. No primeiro tempo, com o jogo todo no lado direito, com a intensidade de Tony e Danilo Pires, uma dessas jogadas resultou num cruzamento para o centroavante, que dominou a bola e mandou para as redes.
Na etapa final, ele cobrou bem a penalidade sofrida por Tiago Costa, este voltando aos poucos à lateral esquerda. Com o jogo totalmente controlado, o Santa passou a tocar mais a bola, sem pressa para atacar.
Só iria acelerar caso encontrasse espaço. Keno nem encontrou tanto espaço assim, mas conseguiu emendar um belo chute cruzado, definido a noite.
Gamalho e Keno deixaram o caminho “menos longe”, com 10 pontos até o G4.