Arena Coral sem apoio do estado

Arena Coral

Abaixo, trechos da entrevista com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Ricardo Leitão, que negou qualquer possibilidade de retomar o projeto da Arena Coral, do Santa Cruz, orçado em R$ 190 milhões. Ele garantiu a Cidade da Copa mesmo se nenhuma empresa se inscrever no edital.

“O unico projeto que existe em Pernambuco,  aprovado pela Fifa e pelo Comitê da Copa de 2014, é a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. Não existe nenhum outro projeto. Não existe outra alternativa”.

“Faremos a licitação. Ela será concluída e a arena será construída. Temos uma data. Já iniciamos os contatos com o governo federal, para ver a mobilidade urbana. Os investidores privados já estão contactando as instituições financeiras”.

“Nenhum empresário se interessou em reformar os estádios particulares do Recife para o Mundial. Os clubes se mobilizaram, mas nenhum grupo se interessou. Se a opção fosse particular, o governo não colocaria recursos.

“Estamos trabalhando com o projeto da Cidade da Copa desde o ano passado. É uma PPP (parceria público-privada), na qual o governo entra com o terreno e uma contrapartida”.

“Nenhuma fonte do governo confirma o interesse de reformar o Arruda. Essa opção não existe”.

“Se nenhum consórcio aparecer na licitação, o governo do estado tem a opção de transformar o projeto em uma obra publica, que seria feita com investimento direto do estado. Mesmo assim, é uma hipótese bastante improvavel, porque já existem grupos interessados”.

Leia a matéria do Diario sobre essa polêmica AQUI.

14 Replies to “Arena Coral sem apoio do estado”

  1. PORQUE…………. VCS NÃO TEM CONDIÇÕES  DE MANTER UMA ARENA…SÓ ISTO.

  2. vocês torcedores que criticam sejam sócios, com um estádio mais confortavel vocês vão querer levar a familia,nós temos que evoluir também temos que acompanhar a modernização vamos ter que ficar pra trás em tudo,já basta a nossa divisão,o santa cruz é muito grande igual a sua torcida.

  3. porque não podemos ter um estadio moderno nós temos a maior torcida do brasil não existe corinthians e nem flamengo que seja maior que santa cruz o terror do nordeste.

  4. so existe uma palavra para isto covardia do governo eduardo campos pq ele e alvirrubro mais vamos conseguir fe em deus. avante arena coral

  5. Pingback: Pedra fundamental ou erro fundamental? | Blog de Esportes

  6. eu também aprovo o comentário acima
    o estádio pode ser particular mas o governo pode investir nesse progeto e fazer uma surgestão ao presidente do santa cruz para iniciar a reforma
    o maior estadio de pernambuco ja esta construido o basico, a maior parte já foi feita entao o governo gasta menos dinheiro E MENOS TEMPO PARA TERMINAR A REFORMA!!
    EU APROVO O PROGETO DA ARENA CORAL

  7. eu aporovo esse progeto
    sei que a cidade da copa ja esta sendo construida mas a minha opinião e reformar o arruda.
    EU ACHO MELHOR GASTAR POUCO DINHEIRO REFORMANDO UM ESTADIO DO QUE GASTAR MUITO DINHEIRO CONSTRUINDO UM NOVO ESTÁDIO (voçê gasta menos dinheiro mudando um estádio já construido porque muita coisa ja esta feita,só falta reformar)
    não importa a qualidade do time ou a divisão que ele esta agora na minha opinião ISSO NAO TEM NADA A VER
    o maior estadio de pernambuco ja esta construido o basico, a maior parte já foi feita entao o governo gasta menos dinheiro E MENOS TEMPO!!
    EU APROVO O PROGETO DA ARENA CORAL

  8. Pernambuco se candidatou com a Cidade da Copa ( apesar das críticas) e é com ela que terá de sediar a Copa. A Arena Coral poderia ter sido viabilizada há uns 5 anos atrás. Hoje não há mais tempo para tal projeto. Mesmo sendo a cidade da copa o projeto apoiado pela elite do estado não vimos um tijolo subir até agora ( 2 anos após o Brasil ter sido escolhido sede de 2014), imaginem se trocassem para o Arruda ? Já não basta a vergonha que o Brasil está passando em relação ao Morumbi. Na candidatura aprensentaram-no como estádio de São Paulo para 2 anos depois constatarem que ele não tem condições ( algo que todos já sabiam). Mostra como a escolha do Brasil e das 12 cidades foi estritamente política ( como tudo no Brasil, na base do jeitinho) e na base da bajulação das pessoas certas ( não tem nenhum sentido Floripa e Goiania estarem de fora ao passo que Cuiabá, Manau e Natal estão dentro). Agora estamos aí, passando vergonha no mundo todo graças ao Morumbi. Do jeito que a coisa vai, vamos torcer mesmo é para que a Copa 2014 saia do papel pois até agora tudo não passa de blá-blá-blá.

  9. Arena coral agora?
    essa arena era para ser feita no tempo que o santa era da 1ºdivisão
    vai querer ser construida agora como santa na 4ºdivisão
    de que serve o estadio bom e o time uma bosta!
    não concordo!

  10. Eu sou tricolor, não é só por isso que eu estou torcendo pelo plano da arena coral e sim porque sabemos que temos muito a fazer e pouco dinheiro e essa possibilidade seria mais viável no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*