Erro de fato ou de direito?
O assunto da quinta-feira nos debates do futebol brasileiro foi o mesmo da noite de quarta.
Os instantes finais do jogo no Palestra Itália já mudaram o curso o Campeonato Brasileiro de 2009.
O pontinho alviverde pode virar 3…
Ou nenhum. 😯
Como não poderia deixar de ser, o tema desta sexta deverá seguir pelo mesmo caminho dos últimos 2 dias. Não só no Recife, como em todo o país.
Um novo jogo?
Apenas os últimos minutos, voltando o placar de 2 x 1 para o Leão?
Mantém o empate?
Apito, STJD, recurso, comentários de ex-árbitros e dirigentes, revolta, temor, esperança, atitude… São tantas palavras dentro deste contexto que é melhor terminar com o básico “etc”.
Mas…
Pois é. Ainda existe um “mas”.
Mas não tem como não pensar que esse Sport, há tanto tempo com 99,9% de chance de cair e até mesmo 100% rebaixado agora, ainda segue “vivo”.
O maior Lázaro dos últimos tempos. Imortal? Até quando?
VALE FRISAR QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ERRARAM CONTRA O SPORT, ASSIM O FOI CONTRA O SANTO ANDRÉ, EM SP, INCLUSIVE COM A SUSPENSÃO DO ÁRBITRO, APÓS REPRESENTAÇÃO DO SPORT JUNTO AO CONSELHO ARBITRAL. E EM OUTROS JOGOS EM QUE OS ÁRBITROS ENCHERAM DE CARTÕES OS ATLETAS RUBRO-NEGROS, MOSTRANDO UMA NÍTIDA CAMPANHA CONTRA O TETRA CAMPEÃO PERNAMBUCANO. COINCIDENTEMENTE, APÓS O SPORT TER VENCIDO, TAMBÉM, USANDO A LEI, O DIREITO DE MANTER A SEGUNDA PARTIDA DA SEMIFINAL DA LIBERTADORES CONTRA O PALMEIRAS, NA ILHA DO RETIRO, QUANDO GLOBO E O TIME VERDE, CONSEGUIRAM JUNTO À CBF MUDAR O DIA DO JOGO SEM COMUNICAR PREVIAMENTE AO SPORT. COMO O SPORT LUTOU PELOS SEUS DIREITOS NA COMEBOL, A RETALIAÇÃO VEIO ATRAVÉS DA CBF, CONTRARIADA EM SEUS INTERESSES, POIS COMO TODOS SABEMOS, ESTA É ALIADA À REDE GLOBO.
MAS, O SPORT SEMPRE FOI ASSIM. TEM LIDERANÇA, NÃO SE DEIXA ABATER E REPRESENTA EXATAMENTE O QUE É O POVO PERNAMBUCANO: DE LUTA, GUERREIRO, SÁBIO. ISTO ESTÁ EM NOSSAS RAÍZES. LÁ ATRÁS QUANDO EXPULSAMOS OS HOLANDESES, OU QUANDO NOSSAS MULHERES EM TEJUCUPAPO (GOIANA), SÓ COM ENXADAS, PAUS E PEDRAS TAMBÉM EXPULSARAM OS INVASORES.
TENHO ORGULHO DE SER TORCEDOR DO SPORT. POR ESTA E POR OUTRAS. NUNCA NOS CALAREMOS CONTRA AS INJUSTIÇAS QUE PREJUDIQUEM NOSSO DIREITO. ASSIM FOI QUANDO CONQUISTAMOS POR DIREITO O BRASILEIRO DE 1987. É ESSA GARRA E COMPETÊNCIA QUE FALTA AOS OUTROS DOIS DA CAPITAL. TAÍ O NÁUTICO, CUJO PRESIDENTE RASGOU O REGULAMENTO DA CBF, E ABRE AS PERNAS AUMENTANDO O PODER DE FOGO DO FLAMENGO, SEM CONSEGUIR O QUE SUA TORCIDA QUERIA, MANTER O HORÁRIO DO JOGO PRAS 15H. DEPOIS DIZEM QUE SOMOS ARROGANTES. NÃO É. SOMOS DE LUTA. TEMOS A MAIOR GALERIA DE TÍTULOS E A MAIOR TORCIDA DO ESTADO POR COMPETÊNCIA E GARRA. CORRAM ATRÁS, TALVEZ UM DIA APRENDAM. TAÍ, MESMO “NA SEGUNDA” O SPORT É MÍDIA NACIONAL EM TODOS OS VEÍCULOS. PORQUE ESTÁ INDO EM BUSCA DE SEU DIREITO. ARRETADO!!!!! SPORT, UMA RAZÃO PARA VIVER!!!! ETERNAMENTE CONTIGO ESTAREI!!!!
O cômico desta conversa, é qualquer cidadão tentar arranjar amparo legal para modificar um torneio mergulhado na picaretagem. Como agravante, o que se diz prejudicado também é integrante da máfia. Só resta chorar…… pois o outro é mais ladrão. kkkkkkkkkkkkkkkkk
A questão não é o Sport ter chances ou não. O Sport não tem chances, independente do resultado. É questão de aplicação da lei. Ou então vamos sempre julgar pela lei do bom senso. Quem decide o bom senso? Assim é muito bom.
Podem errar, este time não tem chance, então qualquer coisa vale. E porque você afirma que a bola entraria, mesmo Magrão pulando nela. Fez defesa mais difícil no jogo. A bola poderia bater em suas pernas, etc. O Sport pleiteia a anulação do gol ou reinício da partida a partir do ERRO DE DIREITO. Que beneficia o Sport (mesmo rebaixado), São Paulo, Flamengo e outros.
É menos 1 ponto para o Palmeiras. Veja a seguinte situação: Time A precisa ganhar de 5 X 0 para ser campeão. Tá ganhando de 5 X 0 até os 44 minutos do segundo tempo. Acontece um gol como o de ontem (segundo do palmeiras) para o time B. E o placar vai para 5 X 1, Ocorreu erro de direito. Não é outra partida começando do 0 x 0 não.
Assim era bom demais para o infrator. E tome juiz a cometer erro de direito pra acontecer outra partida. Juiz comprado que não conseguiu evitar que clube B tomasse os gols e fizesse os gols. É acabar a partida ou começar de onde ocorreu o erro. Decide o tribunal.
Observação: A regra diz que o apito só deve ser usado em 3 ocasiões: a) Início do jogo b) Término do jogo c) Paralisação da partida.