Fim da licitação da arena pernambucana para a Copa de 2014, como o blog havia antecipado (veja AQUI). O consórcio liderado pela Odebrecht confirmou o favoritismo e irá erguer a arena local para o Mundial, em São Lourenço da Mata.
O anúnciou oficial saiu nesta quarta-feira. Na quinta, a publicação no Diario Oficial. Parte burocrática finalizada.
Custo total para que o estádio comece a operar em janeiro de 2013 (contabilizando projeto, obra e pré-operação): R$ 532.615.000.
A data para o início da obra segue incerta. O secretário da Casa Civil do estado, Ricardo Leitão, afirmou que deve ser no segundo semestre, mas evitou precisar uma data. Até porque sabe que já saíram muitos prazos…
Fontes ligadas ao governo, porém, garantem existir uma ordem do governador Eduardo Campos: a obra deve começar antes do Mundial de 2010, em 11 de junho! 😯
Fica a expectativa para pedra fundamental do futuro do futebol pernambucano.
quanto absurdo!!! tanta gente passando fome e esse dinheiro todo vai ser gasto com porcarias. o povo brasilerio precisa acordar pra vida. tanta torcida pra que a copa seja aqui, mas quem mais fatura não é o povo. a água sempre corre pra o oceano.
Olha o Dudumbo aí gente!
O elefante branco financiado com dinheiro público para atender interesses privados.
Fico imaginando o desperdício de dinheiro no pós-Copa deste estádio, uma vez que os “inteligentes” diretores dos 3 grandes clubes recifenses, que pensam menor do que qualquer formiga, ficam com seus respectivos beicinhos, (no caso do Santa Cruz, um beição, porque o Arruda não foi qualificado pra ser a sede da Copa…) negligenciando esta praça de esportes. Inteligente mesmo, parece que somente o Náutico, que topou ficar no comodato do clube, enquanto o “câncer”, Sílvio Guimarães sequer cogitou a possibilidade do Sport disputar partidas na Arena, enquanto a Ilha, embora palco da história do Sport, sucumbe à sua própria obsolecência.
Pingback: Tweets that mention Vai sair do papel. Antes de 11/06/2010 | Blog de Esportes -- Topsy.com