Probabilidades da Série B 2011 – A 12 rodadas do fim

Infobola e Chance de Gol, 26a rodada da Série B 2011

Postagem com as projeções do Campeonato Brasileiro da Série B após 26 rodadas.

G4 formado por três clubes de São Paulo e um de Pernambuco. O Sport “abriu” a vaga.

Com as 260 partidas na competição, a chance de acesso do Timbu varia entre 72,7% e 78%, enquanto o Leão apresenta uma diferença nos cálculos de 45% a 64,6%.

Por outro lado, a Lusa já está aparece com 99% nos dois sites de projeção esportiva pesquisados pelo blog. É possível reverter isso? Quase impossível…

O número histórico a ser alcançado para um tranquilo acesso à elite é de 65 pontos. Assim, o Náutico precisa somar 18 pontos – 6 vitórias -, ou 50% dos pontos restantes.

Já o Sport necessita de mais 22 pontos, o que corresponde a 7 vitórias e 1 empate, com um elevado aproveitamento de 61,1% dos pontos…

Contagem regressiva para a dupla centenária até a 38ª rodada?

Confira os dados da rodada anterior clicando aqui.

Fontes: Infobola e Chance de Gol.

Eis a 27ª rodada para os pernambucanos:

30/09 – Náutico x Duque de Caxias (20h30)
30/09 – Ponte Preta x Salgueiro (20h30)
01/10 – ABC x Sport (16h20)

13 Replies to “Probabilidades da Série B 2011 – A 12 rodadas do fim”

  1. Pingback: ESTUDO DE PROBABILIDADES NA SÉRIE B | Fortaleza Sempre

  2. Pingback: Probabilidades da Série B 2011 – A 11 rodadas do fim | Blog de Esportes

  3. A ponte têm mais chances de título porque ela vai enfrentar a portuguesa, o confronto direto faz parte desses cálculos, claro que se a ponte ganhar da portuguesa será bom para o Náutico, mas o que vale é subir de divisão, se o título vier melhor ainda. CNC rumo à série A.

  4. 1 derrota da Portuguesa e 1 vitória do Náutico, já cai a chance da Portuguesa ser campeã para metade. Por favor, essas pesquisas são sempre furada. 97% de chances pra mim já é fato consumado. Mas o campeonato está totalmente aberto ainda. Pesquisa furada. VAMO VENCER NAUTICO!

  5. com ou sem estatisticas subiremos para serie A.não entendo como um time que vai pegar em casa Duque de Caxias, Icasa, Vila Nova e Barueri, tenha menos chances de conquista de título que a Ponte Preta??alguem pode explicar

  6. Elenildo,
    Pense num Alvirrubro BURRO: a ponte tem 1,1% de chance de ser campeã.
    E ainda abre a boca para dizer que o jornal é Rubro Negro.
     

  7. Jornal Rubro Negro é este, como o Náutico tem 47 pontos, a e Ponte Preta 46 Pontos, e mesma assim tem 11% de ser campeão, o Náutico só 0,9 %, não entendo esta matemática, s´sendo Rubro Negra.

  8. Milton,

    Em 2009, o 4o lugar subiu com 65 pontos. Ainda que o 5o lugar tenha somado 62 pontos, é um fato: o quarto colocado somou 65…

    Portanto, desde o início dos pontos corridos na Série B, em 2006, sempre com 20 clubes e 38 rodadas, 65 pontos seria um número suficiente para alcançar a vaga em qualquer edição. Daí, a tal “segurança.

    Obviamente, este ano, achatado, poderá resultar numa pontuação menor. Já teve clube que conquistou o acesso com 59 pontos!

    Hoje, a Americana, com 44 pontos, teria uma pontuação projetada em 38 rodada de “64,3”. É sempre próximo…

  9. Na verdade historicamente, com 64 pontos ninguém ficou de fora da serie A. Assim, o Náutico só precisa de 5 vitórias e 2 empates.
    Por outro lado, não entendo como a Ponte – que é o terceiro  e joga com o Náutico, nos Aflitos, tem os mesmos 72% de chance de subir que o timbu e mais chance de ser campeão que o alvirrubro.
    A Ponte terá o clássico com o bugre (assim como o Náutico terá com o Sport) e ainda pega o próprio Sport, o Bragantino, Americana e a Portuguesa (e o Boa Esporte), além do Náutico nos Aflitos. Moleza só o Salgueiro, ABC e Paraná em casa. E tem o Goiás e Criciuma fora.
    Já o timbu terá Duque, Icasa, Vila Nova e Barueri, nos Aflitos. Fora com Guarani, Americana, Vitória, ASA, São Caetano, além do clássico com o Sport e o próprio jogo com a Ponte, ambos nos Aflitos.
    Será que, de fato, a Ponte tem mesmo mais chance???

  10. Seria legal se o Náutico conseguisse o acesso antes do jogo contra a ponte preta, para não ter todo esse suspense, mas jogo do Náutico sem suspense e emoção é díficil, o ex-goleiro Eduardo definiu bem “o Náutico é estressante, mas é apaixonante”, isso é o legal de torcer por um clube, às vezes eu penso, torcer pelo barcelona deve ser muito morgado kkkkk, claro que se o Náutico jogasse daquele jeito eu não me importaria, que esses 18 pontos venham logo… Ouvi dizer que o Hitchcock torcia pelo West Ham, mas ele iria gostar dos jogos do Náutico… CNC rumo à série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*