50% do tetra

Sport é o campeão do primeiro turno do Estadual 2009O Sport conseguiu a paz que tanto buscava na noite desta quarta-feira, em Caruaru. O Rubro-negro venceu o Central por 3 x 1, dentro do Lacerdão, e conquistou o 1° turno do Pernambucano.

O turno (o seguido) poderá deixar o time com o foco direcionado para a Taça Libertadores, que finalmente será tratada como prioridade (e é mesmo). Os jogadores fizeram uma festa até certo ponto contida na Capital do Agreste, ao contrário da torcida (em ótimo número), que vibrou na arquibancada (mais de 8 mil torcedores no geral).

Independente do resultado contra o Náutico, no primeiro Clássico dos Clássicos do ano (e mais do que confirmado para o sábado), o time irá viajar no domingo paro Chile com a tranquilidade de que 50% do Estadual já está na Ilha.

Isso significa abrir mão da outra metade…? Nada disso. Apesar da tabela desfavorável (serão 6 jogos fora de casa), o grupo leonino é forte o suficiente para se manter na briga, apesar de que terá pela frente um Náutico com as suas principais peças encaixadas e um Santa crescendo a cada rodada.

Mas o momento é de comemorar, pois o time do ano passado foi mantido e correspondeu. Com gols de sar, Moacir e Luciano Henrique contra a Patativa, o Sport deu um passo gigante para alcançar a 4ª maior sequência de títulos pernambucanos desde 1915. Apesar do “hexa” nos turnos, o recorde é de 8 turnos consecutivos, entre 1996 e 1999. E pertence ao próprio Sport.

Moacir jogou mais uma vez na lateral-direita, e foi bemUma outra ressalva para deixar a torcida rubro-negra animada (por mais que seja apenas estatística): a última vez que o Sport venceu um turno e não conquistou o Pernambucano depois foi em 1990. Na ocasião, o time ganhou o 2° turno, mas não conseguiu superar o Santa Cruz na decisão do título, no Arruda.

Leia mais no diariodepernambuco.com.br sobre a vitória em Caruaru clicando AQUI.

O primeiro grito de “É campeão!” já foi dado em 2008. E olhe que ainda estamos apenas em 11 de fevereiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*