Os homens de azul para a final do Pernambucano

Árbitros da final do Pernambucano 2012: Neilson Santos e Sandro Meira Ricci. Foto: Diario de Pernambuco

Definidos os árbitros da final do Campeonato Pernambucano de 2012.

Neilson Santos estará no primeiro jogo, no Arruda. Ele apitou o último Clássico das Multidões, na Ilha. Foi o primeiro da carreira dele. Ao todo, 13 jogos no Estadual.

Sandro Meira Ricci vai à segunda partida, na Ilha do Retiro. O juiz foi contratado pela FPF junto à federação do Distrito Federal para incorporar o emblema da Fifa no estado.

Ricci, um dos dez brasileiros com status Fifa, chegou no decorrer do torneio e já trabalhou em seis partidas. O último juiz local na Fifa havia sido Wilson Souza, até 2007.

Sobre o sorteio, nesta quinta, três nomes estavam na lista visando a arbitragem das finais. Antes do sorteio, o nome de Sebastião Rufino Filho foi retirado a pedido da FPF.

Depois, o primeiro nome retirado do globo seria o juiz do primeiro duelo entre rubro-negros e tricolores.  Consequentemente, o segundo nome ficaria na escala da finalíssima. E assim saíram os nomes. O uniforme azul remete à cor da entidade.

O nome Sandro Meira Ricci já estava credenciado para a decisão desde a sua contratação, em 14 de março. A indicação de Neilson também estava nos planos da federação, que havia garantido um árbitro local nas decisões (veja aqui).

Sport e Santa publicaram notas oficiais contra a escala: aqui e aqui.

Você concorda com os nomes escolhidos pela federação para a final?

Desde 2010, quando a fórmula com semifinal e final foi adotada no estado, esta será a primeira vez que os seis jogos decisivos serão apitados por membros da Comissão de Arbitros de Pernambuco (Ceaf-PE). O reforço de Ricci colaborou para a estatística.

2010
Central 0 x 3 Sport – Alício Pena Júnior (MG)
Sport 1 x 0 Central – Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Santa Cruz 0 x 0 Náutico – Wilton Sampaio (DF)
Náutico 1 x 0 Santa Cruz – Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)
Náutico 3 x 2 Sport – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Sport 1 x 0 Náutico – Alicio Pena Júnior (MG)

2011
Sport 3 x 1 Náutico – Cláudio Mercante (PE)
Náutico 3 x 2 Sport – Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Porto 1 x 2 Santa Cruz – Emerson Sobral (PE)
Santa Cruz 3 x 1 Porto – Emerson Sobral (PE)
Sport 0 x 2 Santa Cruz – Cláudio Mercante (PE)
Santa Cruz 0 x 1 Sport – Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)

2012
Náutico 1 x 2 Sport – Ricardo Tavares (PE)
Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz – Nielson Nogueira (PE)
Sport 0 x 0 Náutico – Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Santa Cruz 3 x 1 Salgueiro – Sebastião Rufino Filho – (PE)
Santa Cruz x Sport – Neilson Santos (PE)
Sport x Santa Cruz – Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

13 Replies to “Os homens de azul para a final do Pernambucano”

  1. POR QUE HAVER CAMPEONATO COM ESSES ÁRBITROS, É SÓ ENTREGAR A FAIXA DE CAMPEÃO AO SPORT. Eita futebolzinho pernambucano. ainda bem que não sou dos muitos bestas que vão ao estadio morrer de raiva. Quando será que vamos ter um campeonato realmente sério em pernambuco e no brail ( com minúsculo mesmo)? Com voês da imprensa espero resposta. SAUDADES DE MEDICI

  2. barbosinha a barbie ta  FORA   VAI BRINCAR DE CASINHA  VAI MENINA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. E VIVA O FLAMENGO, CAMPEÃO DO BRASILEIRO DE 1987.
    E A COISA, CHORA…..KKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Naútico foi garfado na cara dura e ano passado a coisa só entrou no G4 do pernambucano pagando cara…Vergonhoso isso! E ainda ficam reclamando da arbitragem…

  5. A nota oficial do Sport sobre arbitragem é descabida e absurda. O clube foi beneficiado pelos erros várias vezes e não foi prejudicado nenhuma vez. Neílson deixou de dar um penalti em Natan nos 2×1 da Ilha. E Ricci errou contra o Náutico.

  6. ESSA DIRETORIA DA COISA REALMENTE É FEITA POR PESSOA DE CARATER DUVIDOSO, VEJAM QUE ARTIMANHA ESTÁ USANDO UM MONTE DE CRITICAS PARA QUE A ARBITRAGEM FIQUE TOTALMENTE PRESSIONADA, E AI NA DUVIDA,NÃO MARCAR CONTRA ELES, ESTA “ESTRATÉGIA” DELE É MUITO VELHA. TE CUIDA SANTA CRUZ VEM CHUMBO GROSSO POR AI.PRESTEM ATENÇÃO.

  7. Era pra ser árbitro de fora nos 2 jogos,o Náutico só num tá na final,porque foi muito prejudicado por esses ladrões da fpf

  8. Eu mesmo espero uma arbitragem muito boa por que os 2 clássicos ki o sport ganhou, ñ era pra ter ganhado por ele ñ deu pênalti em Elicarlos, ñ expulsou Renê e expulsou Elicarlos. Ele deu impedimento no gol de Souza ki bateu no jogador do sport ele ñ deu pênalty em Marlon do náutico ele deu fora da área ki ñ foi. Então isso prejudica muito então eu espero ki isso ñ aconteca de novo assim o sport vai ser campeão em cima do meu #SantaCruz assim ñ vale.

  9. CASSIO VE SE VOCE CONCORDA COM MIGO…

    O SANTA RECLAMOU DO SEBASTIÃO RUFINO E ELE FICOU DE FORA DOS JOGOS

    O SPORT CRITICOU O RICCI E ELE ESTA DENTRO.

    VAMOS VER QUEM TINHA RAZÃO NAS CRITICAS E QUE GANHE O MELHOR(SPORT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*