O caminho para a Taça do Nordeste

Quartas de final da Copa do Nordeste 2013. Arte: DP/D.A Press

Caminho definido até a taça de campeão nordestino desta temporada. Na edição de 2013 o sistema de disputa será o mesmo adotado na Copa do Brasil.

Quem fizer mais pontos nos 180 minutos, passa. Em caso de igualdade, vem saldo de gols, maior número de gols na casa do rival e, por último, pênaltis.

Confira a classificação dos quatro grupos na primeira fase aqui.

A vantagem no mando de campo nas próximas fases será definido de acordo com a pontuação geral, somando a fase de grupos e o mata-mata.

ABC x ASA – Único jogo sem a presença de um dos grande clubes da região. Vice-campeão em 2010, o time potiguar busca mais uma classificação à semi. Já o clube de Arapiraca é, sem dúvida alguma, a maior surpresa entre os oito.

Vitória x Ceará – O Rubro-negro baiano, tetracampeão regional, deve enfrentar bastante dificuldade jogando no Ceará. O Vozão, aliás, deve focar no jogo em casa para tentar segurar o Vitória de Marcelo Nicácio no Barradão.

Sport x Campinense – Ganhando em casa e empatando fora, o Leão ficou em primeiro e encara o Campinense, que fez boas partidas na 1ª fase. Por sinal, foi o único a vencer o Santa, e de goleada. No Amigão, palco do próximo jogo.

Santa Cruz x Fortaleza – Duelo parelho entre os tricolores do Recife e Fortaleza. Com 83% dos pontos na 1ª fase, os corais devem jogar de forma compacta na partida de ida. No Arruda, na volta, o possível recorde de público.

8 Replies to “O caminho para a Taça do Nordeste”

  1. Junior,
    É verdade que o formato foi feito para evitar um Ba-Vi ou um Clássico das Multidões na final, mas o chaveamento atual é definitivo. Portanto, a final poderá ser Ceará x Fortaleza sim.

  2. Cassio, me veio uma duvida: Caso Ceará e Fortaleza passem de fase, eles irão se cruzar porque são do mesmo estado? Lembro que a tabela da copa do nordeste foi feita com o intuito de nao haver classico estadual nem na fase de grupos e nem na final.

    Palpites:
    ABC x Ceará
    Sport x Santa

    Se o meu palpite se confirmar, é preciso mil e uma explicaçoes para o fracasso dos times baianos neste campeonato, eles que por muitas vezes se autodenominam como o estado que carrega a região nas costas, só para não criar tanta polemica, o mesmo tem que acontecer se os fatos fossem os mesmos com o futebol pernambucano.

  3. Sport Club do Recife único clube de Pernambuco campeão do Nordeste, rumo ao TRI 1994/2000/2013.

  4. Vitória e quem?

    Menino, isso não é Pernambucano não.. É Copa do Nordeste! Esse campeonato é pra times como Sport, Bahia e Vitória..

    Saudações rubro-negras!

  5. OXE TEM ALGO ERRADO NESSA TABLEA POIS NAO TO ENCONTRANDO A BARBIE…O QUE MENINO A BARBIE DA SULAMCA NAO PARTICIPA DO NORDESTÃO POR DEFICIENCIA TECNICA ???

  6. Que papelão do Bahia.

    Prevejo a final Santa x Vitória no Arruda. Os times com as melhores campanhas.

  7. Pingback: A sexta classificação nordestina em 2013Blog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*