A nova edição da revista Placar – que tem o Sport como destaque – já chegou para os assinantes. Nos fóruns rubro-negros pela internet, a opinião é quase unânime de que foi uma ótima reportagem, que levanta ainda mais o nome do clube.
Mas a ressalva também foi unânime… Relacionada à arte “As armadilhas da Ilha“, que enumera 6 tópicos temidos pelo Palmeiras no jogo do Recife, marcado para a próxima quarta, pela Libertadores. 😯
E mais especificamente a um deles: 3) Sabotagem na comida. Os rubro-negros desconhecem. Deve ter ocorrido algum problema na edição da matéria, pois ficou implícito que os leoninos seriam os culpados por isso.
Mas para explicar esse fato, é preciso voltar um pouco no tempo.
Após a goleada sofrida na Ilha do Retiro em 30 de abril do ano passado, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, insinuou que a comida da delegação do time paulista havia sido sabotada. Antes do jogo de volta da Copa do Brasil (que terminou 4 x 1 para o Sport), vários jogadores do Verdão passaram mal.
Detalhe: o time alviverde estava hospedado no Atlante Plaza. Um hotel de 5 estrelas, onde o presidente Lula costuma ficar em visitas oficiais ao estado. A acusação repercutiu tanto que o Palmeiras teria sido barrado no hotel quando voltou ao Recife, em 6 de junho, para enfrentar o Sport pela Série A. Mesmo com 9 reservas no Brasileiro, nova vitória leonina, dessa vez por 2 x 0.
Sabotar comida de hotel 5 estrelas…? Sei não, hein… Acho um pouco difícil!
LUXEMBURRO DEIXA DAS TUAS DESCUL-PAS FARRAPADAS POW TU NÃO TA VENDO QUE O SPORT É SUPERIOR AO TEU TIMEZINHO ? POW DIZER QUE UM RESTAURANTE 5 ESTRELAS FOI SABOTADO É FOGO NÉ NAUM >> QUAL SERÁ A SUA DESCULPA DESTA VEZ VC SABE QUE O SPORT VAI GANHAR NÉ ENTÃO CHÓRA
Inventar desculpas esfarrapadas é um “dom” de muitos brasileiros, entre eles o luxemburgo, mas também de dirigentes do Sport. Certamente veremos uma asneira do lado perdedor na quarta-feira.
Dêem um desconto. Eu não torço para o Sport em situação alguma, a não ser que beneficie o SCFC; Mas esse Luxemburgo é o maior chorão do mundo, sempre tem um culpado externo para a incompetência dele ou do time dele.
Esse trecho “armadilhas da Ilha” foi lamentável.
Citar fatos, em sua maioria mentirosos, e sempre culpando implicitamente o Sport. Que abordagem ridícula.
Essa foi apenas um dos absurdos. Sabotagem na comida de um Hotel 5 Estrelas, é uma piada…
Quando acabam-se os argumentos, e se leva uma surra do adversário, as desculpas mais criativas aparecem.
Luxemburgo e suas desculpas…