Ex-lanterna verde

Libertadores-2009: Sport 0 x 2 Palmeiras

Fim de jogo, Palmeiras vence o Sport por 2 x 0 e acaba com um tabu de 20 jogos do time leonino como mandante. A torcida aplaudiu o Rubro-negro, reconhecendo o esforço do time. Time que não acertou muita coisa na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ilha que pulsou, mas não como em 2008. E matematicamente seria impossível… Se durante a vitoriosa jornada nacional era comum ver a casa rubro-negra com 34 mil pessoas, nesta noite foram menos de 20 mil.

Para ser mais exato, foram 19.386 pagantes. Ingresso caro? Claro, mas esse problema irá nortear toda a participação leonina na fase de grupos. Um maior exemplo talvez seja a Torcida Jovem. No domingo foram cerca de 5 mil no tobogã, fazendo o estádio tremer. Hoje não chegou a 2 mil. Instigação limitada.

Mas não foi por barulho – ou falta dele – que o Sport sucumbiu em casa. O time não apertou na marcação, como vem sendo o seu estilo. Muito pelo contrário, pois foi o time pernambucano que ficou preso na marcação do Alviverde. Faltas? O Sport cometeu 15. O Palmeiras ‘matou’ bem o Sport, com 32 faltas. 😯

Libertadores-2009: Sport 0 x 2 PalmeirasE o Palmeiras ainda foi eficiente na partida, é claro. Fez um gol com Keirrison numa jogada muito bem estudada no 1º tempo, e na etapa final foi letal em um contra-ataque, com Diego Souza.

Assim, o Palmeiras ressuscitou. Chegou a 3 pontos, com uma boa chance subri para 6 na próxima quarta, contra o mesmo Sport, dessa vez no Palestra.

De qualquer forma, o Verdão deixou a lanterna coma  LDU, atrás no saldo de gols (veja AQUI). O grupo 1 – apontado como a chave da morte – realmente faz juz ao nome. E o Sport, que tinha tudo para encaminhar a sua classificação para as oitavas nesta partida, fica agora numa situação bem mais apertada.

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o revés do Leão clicando AQUI.

Fotos: Helder Tavares/DP e Ricardo Fernandes/DP

5 Replies to “Ex-lanterna verde”

  1. Eu acho que foi sapato alto mesmo contra o Ipiranga…
    O Ipiranga como grande equipe do cenário futebolístico brasileiro atual, não deveria ter sido ignorado né? E esta argumentação serve para os demais casos… 
    Por fim, Ciro… o rapaz dá até pena. Pois fizeram um estardalhaço danado, até parecia que vinha um pato, ronaldinho, kaká ou robinho. O rapaz apenas tem alguma habilidade, agilidade e é  corredor (embora ainda falte fôlego e massa corporal)… mas até qie se dá bem para um esquema de contra-ataque. 
    O lamentável é a exposição que o tornou conhecido, agora vão tratá-lo como gato por lebre… o cara naum consegue sequer uma boa partida nas peladas do Pernambucano…. dá uma olhadinha na revelação do Santos.
    Agora é esperar para ver… melhor não dá né?
    Quanto a arbitragem, a mudança ocorreu depois do jogo do Petrolina. E foi tão absurdo que até o Sport teve que reconhecer, até então estava calado.

  2. Jogo contra o Ypiranga: Sport entrou de salto alto. Simples.
    Contra o Petrolina: Mais uma vez, salto alto.
    FPF: Não foi obrigada a chamar juizes de fora, meu filho… os clubes (inclusive o Sport) pediram e a FPF atendeu.
    Santa Cruz: Clássico é clássico e vice-versa… mas quando o Sport quiz jogar, foi lá e virou o jogo.
    Ciro: Pra mim ele jogou bem, o problema é que o Sport não tinha meio de campo, ele não é nenhum milagreiro.
    Palmeiras: Pela primeira vez desde 2007 respeitou o Sport e saiu vitorioso.

  3. Ouxe… apático nada.
    E como vc explica o jogo com o ipiranga na ilha??? 
    E aquele jogo com o petrolina, que só depois da explusão é que o time conseguiu algo??? Jogo tão absurdo que a FPF foi obrigada a chamar juiz de fora.
    E contra o santa, time da série D do brasileiro???
    E ciro??? tava onde???
    E o Palmeiras… o lanterna verde???

  4. É complicado…

    Na minha opinião, o Sport estava apático, não lembrava o Leão com pegada e raça que venceu o LDU. E eu não falo só pela derrota em si.

    O Palmeiras conseguiu tudo o que queria, fechar-se ao máximo, impedindo que o Sport criasse chances claras de gol. E em lances esporádicos, chegou na frente e matou o jogo.

    Primeiro gol, falha da zaga, todos esperando a bola no meio da area, onde comumente vem, mas ensaiada, caiu nas costas onde nao tinha ngm, só K9 pra empurrar pra dentro. Magrao nao tinha o q fazer, nao dava tempo, ali só um milagre.

    Segundo gol, erro de marcação e cobertura de Andrade, aliada ao vacilo dos zagueiros, acharam que Diogo Souza faria o óbvio, tocar para um dos dois atacantes. A zaga se adianta, deixa os dois impedidos, mas o inteligente Diego, bota na frente avança cara a cara com Magrão, e com um pouquinho de sorte a bola acerta a trave e cai dentro do gol.

    Pra mim, o time em geral esteve abaixo da média, com destaque negativo pra Andrade e Weldon. Senti o Sport com menos dois em campo. No final, numa porrada de Andrade, o juiz nos fez o desfavor de não expulsá-lo. Weldon, minha nossa, jogador de uma jogada só, e ainda sim não acertou uma. Uma pena.

    Sport não conseguiu jogar, o Palmeiras nao deixou.

    Meu receio é o próximo jogo, como será… Ainda precisando vencer, o Palmeiras chega lá favoritissimo, com uma moral absurda, tendo vencido o Sport na Ilha.

    Acredito sempre, podemos e temos que nos classificar.  Força SPORT.

  5. Confesso que fui à Ilha hoje otimista e confiante numa vitória do Sport, nem estava tão nervoso como no jogo contra a LDU, só ansioso para que a partida começasse logo… quando começou vi um Sport totalmente dominado… jogou mal? Não achei… pra mim o Palmeiras é que jogou bem e muito, marcou certinho, saiu rápido e nas pouquíssimas chances que o Sport teve espaço São Marcos (que é o melhor goleiro que vi jogar atuando no Brasil) estava lá pra empurrar de volta para a garganta dos rubro-negros o grito de gol. Sem falar na brilhante atuação de Diego Souza, uma assistência e um gol, de placa diga-se.

    Não sai da Ilha triste, nem irritado… saí da Ilha com a certeza de que o Sport tentou, mas o Palmeiras não deixou… ouvi muita gente falando que a culpa do 1º gol foi de Magrão, que deveria ter saído… não acho, pra mim a culpa foi dos zagueiros… gente falando que o Sport não jogou nada, como disse acima achei que o Sport jogou bem.

    Mas enfim… passou, perdemos a invencibilidade num jogo importante, mas não é o fim do mundo, os jogos são difíceis mas o Sport tem totais condições de se classificar para a 2ª fase.

    Um grande abraço, Cassio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*