O dia seguinte

A derrota do Sport diante do Palmeiras, pela Libertadores, foi sacramentada no início desta quinta-feira. Já passava de meia-noite quando o árbitro paraguaio Carlos Torres encerrou a partida, com 2 x 0 para o Verdão no placar eletrônico da Ilha. Algo que não acontecia desde 17 de agosto de 2008 (0 x 1 Botafogo).

Recife, amanhecendo...Além dos 19 mil presentes na Ilha do Retiro, outros tantos acompanharam ao jogo pela TV. Todos com aquela sensação de “Mas logo hoje?!“. Pois é (1). Um dia a casa cai. Caiu…

Nelsinho tratou logo de afirmar na entrevista coletiva após a partida que o “Sport perdeu quando podia”.

Mas os rubro-negros estão vivendo aquela quinta-feira ingrata. Telefonemas de amigos, porém torcedores rivais. Mensagens de celular (há quem diga que essas aí são as mais irritantes). Aquele sorriso no canto da boca, cujo silêncio já diz tudo. 😯

Pois é (2). Após um bom tempo tirando uma onda dos rivais, chegou o revés. Proporcionado pelo Palmeiras, mas não menos prazeroso para torcedores do Náutico e do Santa Cruz. Muitos deles chegam a dizer que a cidade “está mais tranquila“. De fato. Se ontem acordei com buzinaço com cazá-cazá, hoje não ouvi nenhum.

Pelo contrário… Alguns ainda ensaiaram o “Tri-tricolor… Tri-tri-tri-tricolor…” e outros com o “Quer dançar? Quer dançar? O Timbu vai te ensinar“.

Pois é (3). O Sport realmente não controla a rotação da Terra, e o dia chegou mesmo. Bem que hoje poderia durar menos de 24 horas, hein rubro-negros? 😎

Leia mais sobre o filme Notting Hill (cuja música acima faz parte da trilha sonora) clicando AQUI.

Post com a colaboração da alvirrubra Amélia Moura

7 Replies to “O dia seguinte”

  1. Já que estamos na semana santa, gostaria de dizer que o campeonato pernambucano é um campeonato que a coisa deve A JUDAS!
    “Ajudas” da arbitragem, “Ajudas da fpf”, “Ajudas de bode rouco”…

  2. BOLÃO DE APOSTAS: Com quantos minutos o juiz expulsará alguém do Central? Quantos penaltis serão marcados?

  3. SERÁ QUE FERNANDO gagá MENEZES CHAMARÁ BAYGON E CABEÇÃO DE MACONHEIROS? Os dois chutaram o jogador do Palmeiras caído!

  4. O grande mestre Nelsinho novamente fez suas brilhantes substituições. Colocou Sandro Carniceiro no lugar de Daniel Paulada, alterando completamente o esquema de jogo. Tirou o filho de Wando e colocou Weldon, alteranco completamente a forma de atacar do time. Tirou Morceguir, colocando Luciânus, botando um zagueiro na lateral, recuando Cabeção para 3º homem, adiantando a marcação da zaga, pedindo a Baygon para cair pela esquerda, prendendo Viadutra mais na defesa, colocando Circo mais na esquerda, pedindo a marcação mais forte, BLÁ, BLÁ, BLÁ… FANTÁSTICO! UMA AULA DE TÁTICA! A IMPRENSA PASSARÁ 15 DIAS DEBATENDO O ASSUNTO.

  5. O dia chegou mas demorou neh? Depois de um partida de mesmo nível contra o Ipiranga e das condições do Jogo contra o Petrolina, o Export ainda se safou contra o Santa. Agora que não é mais surpresa o esquema tático (e bem entrosado) do time, os adversários virão muito mais articulados. É importante observar que quando o Export tem que correr atrás do resultado o meio se desmancha e a zaga vira um queijo suiço. Qualquer time nesta situação que aproveite os contra-atques vai passar com facilidade. Ontem foi a primeira vez que alguém fez isso…
    O bom mesmo foi ver a cara do povo saindo da bomboniere depois de ter pago R$ 100… kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*