Probabilidades da Série A 2012 – A 3 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 3 rodadas do fim

As contas seguem a favor dos Aflitos e desfavoráveis na Ilha após a 35ª rodada, já com o título do Fluminense e com o rebaixamento de Atlético-GO e Figueirense.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada do Brasileirão e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Bahia (40 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 44 pontos. A projeção caiu um ponto em relação à rodada passada, arredondando para cima, na margem de segurança.

No Náutico, a permanência já é virtual. A chance de queda dai de 0,1% a 1%. Em tese, sequer precisa pontuar a partir de agora. Ainda assim, terá mais um jogo nos Aflitos.

Após o empate longe da Ilha, o Sport melhorou um pouco o seu índice, agora entre 73% e 77,4%. Necessita de 7 pontos, ou 2 vitórias e 1 empate. Dois jogos na Ilha e um fora.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 44 pontos, a margem atual, o risco de queda é de apenas 3,8%. Com 45, índice de 0,7%. Com 43, um dado de 18,3%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 0,45% e Sport em 73,8%.

5 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 3 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 2 rodadas do fim | Blog de Esportes

  2. Falar em enterrar, as barbies ficam logo balançando… Calma barbie o que  é teu está guardado. A pergunta certa é quem vai enterrar na barbies?

  3. Essas probabilidades não valem muita coisa. Se o Sport ganha do Botafogo e Portuguesa ou Bahia perde, esse número de 73% vai cair bastante. Na Série B do ano passado faltando 5 rodadas o Sport tinha 5% de chance de subir se não me engano.

  4. Cassio, manda calcular qual a probabilidade de Dubeux e Bivar largarem o osso e deixarem o Sport se renovar? Sinceramente, quando a gestão é perdedora (ficando ou não na Série A) um líder deve ter autocrítica, vergonha e desapegar do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*