“Agora é a Copa do Brasil”

Libertadores-2009: Sport 2 x 1 Colo Colo

Na raça, com dificuldade (muita), com emoção, com superação. Mas o Leão está lá… Está classificado às oitavas-de-final da Taça Libertadores. A noite desta quarta-feira realmente foi especial.

Sport 2 x 1 Colo Colo. 😀

Um triunfo que levará o Leão pela primeira vez ao mata-mata da Libertadores. Fato suficiente para o vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, ter dito a seguinte frase abaixo:

“Agora estamos no mata-mata da Libertadores. Agora começará a nossa ‘Copa do Brasil’, e esse grupo é experiente nisso”.

Esse post foi publicado à 1h28, numa versão resumida, quando eu ainda estava no jornal (minutos após finalizar a cobertura do Diario). De lá, ainda deu tempo de parar numa lanchonete e comer um sanduíche. E finalmente de falar sobre o jogo, pois até ali foi correria pura. Assim, cheguei em casa apenas às 2h40 – quando comecei a completar o post. 😯

Entrei nos fóruns sobre o Rubro-negro, comunidades do Orkut, posts de outros blogueiros… Com o mesmo objetivo: saber a repercussão do sucesso do Sport.

Uma repercussão que comprova o crescimento do Sport de um ano pra cá. De surpresa na Copa do Brasil à “zebra” na Libertadores. Mas com o mesmo time ajustado, onde jogadores que vestem as camisas 22 (Moacir) e 24 (Vandinho) podem decidir  partida. Como decidiram. Gols que fizeram o Rubro-negro poder continuar sonhando com essa trajetória na América…

Ah… O sono finalmente chegou às 3h50. Até porque a resenha na Redação nesta quinta-feira será “animada”. 😎

Para saber mais sobre a grande vitória do Sport (de virada), leia as matérias do Diario e do site da Conmebol. Abaixo, um vídeo com os melhores momentos da partida disputada na Ilha, com 20 mil pagantes (número baixo).

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*