Gallo aproxima a base pernambucana da Seleção, em tese

Maurício Copertino (auxiliar) e Alexandre Gallo (técnico) nas divisões de base da Seleção Brasileira em 2013. Foto: CBF/divulgação

Gallo já iniciou oficialmente o trabalho nas divisões de base da Seleção Brasileira. O técnico irá comandar não só a equipe júnior como a juvenil.

Ou seja, se por um lado o time Sub 20 não conseguiu sequer a vaga para o Mundial da categoria neste ano, o time Sub 17 ainda participará do Sul-americano, classificatório para o Mundial nos Emirados Árabes, em 2013.

O ex-técnico alvirrubro irá realizar uma avaliação na base dos principais clubes do país, de norte a sul, visando a formação das equipes nacionais neste ciclo na Canarinha que deverá ter no mínimo três temporadas.

Ao lado de seu auxiliar Maurício Copertino, também integrado à comissão técnica, Gallo deverá listar pelo menos trinta nomes em cada categoria.

Levando em conta as suas três passagens no futebol pernambucano, consciente do nível estrutural do futebol local, quais nomes dos Aflitos, Ilha, Arruda e Ninho do Gavião poderiam aparecer nas próximas listas? Comente.

Sobre a influência, vale lembrar a passagem de Emerson Leão no time principal da Seleção, entre 2000 e 2001. Na ocasião, o ex-técnico leonino chegou a convocar dois atletas do Sport, o volante Leomar e o goleiro Bosco.

Desde 2001, apenas dez jogadores da base pernambucana foram chamados para os times júnior e juvenil da CBF. Saiba mais aqui.

7 Replies to “Gallo aproxima a base pernambucana da Seleção, em tese”

  1. É difícil algum jogador daqui ir pra seleção, mesmo que seja a juvenil. O investimento de nossos clubes na base ainda é pífio, se compararmos com os grandes clubes de São Paulo, por exemplo. Infelizmente a realidade é essa. Quando há um jovem promissor por aqui, acaba sendo seduzido precocemente e vai parar na base do Palmeiras, São Paulo, etc.

  2. Bem… Sobre Jogadores a serem convocados no Nordeste,com Certeza do Náutico,pois hoje somos o melhor clube do Norte/Nordeste e Centro Oeste ,e estamos entre os 12 melhores equipe do País,fora isto o nosso treinador de Goleiros e Preparador Físico,também faz parte da Seleção Sub-20 do Brasil! Se não bastasse temos o melhor CT do Nordeste/Norte e Centro Oeste! Como não sou modesto,deixo meu recado e aviso para os torcedores de SEGUNDA! Choraaaaaaaaaaaa!!!!!

  3. E BEM CAPAZ DELE CONVENCER FELIPÃO LEVAR ALGUM PERRONHA DA BARBIE PRA “seleção” PRINCIPAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Rapaz.. claro que ele vai chamar só jogadores do furico.. o jogador se valoriza e….. $… eita, me enganei.. isso não existe no futebol

  5. É claro que o Gallo vai convocar alguns juniores do Náutico, pois ele os conhece e acompanhou todo o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*