Ministério da Saúde adverte: futebol precisa de engajamento social

Carta do Ministro da Saúde ao Sport. Imagem: Spoirt/Instagram

O Ministério do Esporte costuma se pronunciar de forma oficial sobre um clube de futebol após conquistas de grande porte, como o Brasileirão e a Libertadores. Em alguns casos, o elenco é recebido até pelo presidente da república.

No entanto, receber um agradecimento do Ministério da Saúde é bem incomum para um time. Pois o Sport recebeu um quadro de agradecimento do titular da pasta, Alexandre Padilha, pela campanha de incentivo à doação de sangue.

Neste ano, o Sport já havia sido premiado neste área no Festival de Cannes pelo projeto Doador do Sport, que resultou em mais de 51 mil pedidos de inscrição para a carteira de doador de órgãos exclusiva para torcedores rubro-negros. O número de transplantes no estado aumentou em 50% a partir da campanha.

Futebol e o seu lado social, um gol de placa. E cada vez mais necessário…

O Santa Cruz também aderiu à campanha Torcedor Sangue Bom e deverá receber o mesmo quadro de congratulações em breve.

5 Replies to “Ministério da Saúde adverte: futebol precisa de engajamento social”

  1. se e de lata,isso nao importa,vale lembrar que quem botou a estrela no peito nao foi o sport e sim a CBF. se quiseres mais satisfaçoes vai la na CBF.

  2. Parece que MS, além de que reconhecer o ato de saude publica (essas ações de jogar pra torcida/midia, fazendo se parecer que esta se importando, pode ser muito ruim. pois tira o foco do que realmente o clube tem fazer), reconhece tambem os simbolos que estão acima do escudo. uma estrela de ouro (2008) e uma de lata enferrujada (1987)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*