Desta vez a FPF se superou…
O estádio Otávio Limeira Alves registrou um público total de 7.045 pessoas.
É o que aponta o borderô original do jogo Porto 0 x 1 Salgueiro.
Vale lembrar que a partida foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, a 56 quilômetros de Caruaru. Não bastasse o estádios às moscas no Estadual, numa denúncia feita inúmeras vezes pelo blog, o público oficial da partida ultrapassou e muito a capacidade máxima do estádio.
Em fevereiro de 2013, a FPF divulgou um relatório com as novas capacidades dos estádios pernambucanos, que passaram por uma reavaliação.
Na ocasião, o dado do Limeirão foi ampliado de 5.000 para 6.039. Ou seja, no domingo foram 1.006 pessoas além do limite, num acréscimo de 14,27%.
Pior. O Ypiranga, dono do estádio, recebe apenas 4.500 bilhetes do Todos com a Nota para as apresentações o local, de acordo com a capacidade, claro.
Então, por que o Porto teve direito a mais?
Talvez porque, na última rodada do hexagonaldo título, Porto x Salgueiro estava marcado para o mesmo dia e horário de Central x Santa. Ambos no Lacerdão.
O jogo do Gavião acabou modificado, com a aprovação da diretoria. Não por acaso, manteve os sete mil bilhetes do TCN que tem direito no Luiz Lacerda.
Nesse buruçu todo, o jogo – que, teoricamente, poderia ter tido superlotação – acabou estabelcendo o maior público da história do Limeirão.
Haja fantasmas nas arquibancadas… Tire as as suas conclusões aqui.
São os fantasmas com entradas subsidiadas pelo estado. Dinheiro público.
Atualização: Em menos de dez minutos após a publicação do post, a federação reduziu o borderô oficial para 4.495 pessoas. Ou seja, já “caçaram” 2.550 fantasmas. Falta o restante, pois o estádio estava vazio.
Sobre a mudança, a FPF assumiu o erro e disse que foi uma falha do sistema…
OS DIRIGENTES TEM QUE TER MAIS RESPEITO PELO TORCEDOR/CONSUMIDOR E CUMPRIR O DIREITO DO CONSUMIDOR E ESTATUTO DO TORCEDOR! TEVE MUITA GENTE QUE COMPROU INGRESSO E NÃO ENTROU NA ILHA. ERA BOM QUE TIVESSE UMA AUDITORIA SOBRE INGRESSO VENDIDO E PÚBLICO PRESENTE. PQ 27.519 É UM ABSURDO! PELO SPORT TUDO!
UM OFERECIMENTO: PÃO & CIRCO LTDA…
NOJO!
Se eu fosse um dirigente de clube me retiraria desse LIXO de campeonato, aliás esses dirigentes de PE, falam todos a mesma língua(Se é que me entendem)…
Isso é só um reflexo desse país de merda em que vivemos
é dessa forma ai que o futebol Pernambucano quer se tornar alguma coisa???
O futebol Pernambucano não sai do lugar a muito tempo e assim vai permanecer, aliás essa é a realidade do futebol brasileiro, a diferença é que lá pra cima eles tem mais grana…
E ainda tem alienado que coloca a culpa nos “mistos”,
Zirpolaço, legal para os santacruzenses do Capibaribe. O daqui, só com TODOS COM O PAPIRO, viiiiiiiiiisse? senão…
Legal, também, para os cearenses que se aglomerarão no TEMPLO SAGRADO DO LEÃO MAIS FAMOSO DO PLANETA. E sobre isto, Cabuloso e Zé do Rádio mandam que leiamos o abaixo bombardeado.
*NORDESTAÇO: ELITE PRIMEIRAÇA x SEGUNDELA* Invasão de cabeças achatadas no TEMPLO SAGRADO. Na caravana: 40 SOPAS, 1 KOMBI-69, entupida de rapadura com farofa, e 1 CAMINHÃO-PIPA (água assombrosamente mineral do Açude de Orós). A turma cearense sempre tirando onda da gente! Espalharam que o TAPACURÁ está secando e o LEONINO PASSANDO SEDE alucinante. Motivo do CAMINHÃO-PIPA, para consumo na viagem da vinda e volta, e para acompanhar seu PRATO mais assustadoramente preferido, RAPADURA COM FAROFA (esta, só LIGHT, fazem questão de declinar). Vôte!
Na Ilha Mais Famosa do Planeta, maior FUMO para a turma de Padim Ciço. PELO PENTANORDESTE, JÁ SOB A JUBA DO LEÃO, TUDO!!!
Só não entendo uma coisa…
Porque isso não é capa de jornal???????
Isso é um absurdo!
Esquema com dinheiro público com envolvimento do governo, da federação e dos clubes.
Não consigo entender porque Cássio e alguns poucos são as únicas vozes que denunciam esse esquema. Esquema que nem se preocupa em ser discreto, é algo completamente descarado e sem noção, desafia a realidade e o bom senso de forma agressiva.
E o absurdo não é apenas terem divulgado mais gente do que a capacidade do estádio, absurdo é porque todo mundo sabe que o estádio estava vazio, entregue as moscas. O Porto não bota um bom público nem em Caruaru, quanto mais jogando em Santa Cruz do Capibaribe.
Estamos em 2014, não é possível que um esquema corrupto opere de forma tão burra, tão arcaica, tão amadora e ainda sim passe despercebido por maioria da população pernambucana.
Cade o resto da imprensa? Cade os questionamentos?
O Governo do Estado tá blindado. Ninguém mexe.
Parabéns Cássio..