O maior público da história de Santa Cruz do Capibaribe, superlotado de fantasmas

Caça-Fantasmas

Desta vez a FPF se superou…

O estádio Otávio Limeira Alves registrou um público total de 7.045 pessoas.

É o que aponta o borderô original do jogo Porto 0 x 1 Salgueiro.

Vale lembrar que a partida foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, a 56 quilômetros de Caruaru. Não bastasse o estádios às moscas no Estadual, numa denúncia feita inúmeras vezes pelo blog, o público oficial da partida ultrapassou e muito a capacidade máxima do estádio.

Em fevereiro de 2013, a FPF divulgou um relatório com as novas capacidades dos estádios pernambucanos, que passaram por uma reavaliação.

Na ocasião, o dado do Limeirão foi ampliado de 5.000 para 6.039. Ou seja, no domingo foram 1.006 pessoas além do limite, num acréscimo de 14,27%.

Pior. O Ypiranga, dono do estádio, recebe apenas 4.500 bilhetes do Todos com a Nota para as apresentações o local, de acordo com a capacidade, claro.

Então, por que o Porto teve direito a mais?

Talvez porque, na última rodada do hexagonaldo título, Porto x Salgueiro estava marcado para o mesmo dia e horário de Central x Santa. Ambos no Lacerdão.

O jogo do Gavião acabou modificado, com a aprovação da diretoria. Não por acaso, manteve os sete mil bilhetes do TCN que tem direito no Luiz Lacerda.

Nesse buruçu todo, o jogo – que, teoricamente, poderia ter tido superlotação – acabou estabelcendo o maior público da história do Limeirão.

Haja fantasmas nas arquibancadas… Tire as as suas conclusões aqui.

São os fantasmas com entradas subsidiadas pelo estado. Dinheiro público.

Atualização: Em menos de dez minutos após a publicação do post, a federação reduziu o borderô oficial para 4.495 pessoas. Ou seja, já “caçaram” 2.550 fantasmas. Falta o restante, pois o estádio estava vazio.

Sobre a mudança, a FPF assumiu o erro e disse que foi uma falha do sistema…

5 Replies to “O maior público da história de Santa Cruz do Capibaribe, superlotado de fantasmas”

  1. OS DIRIGENTES TEM QUE TER MAIS RESPEITO PELO TORCEDOR/CONSUMIDOR E CUMPRIR O DIREITO DO CONSUMIDOR E ESTATUTO DO TORCEDOR! TEVE MUITA GENTE QUE COMPROU INGRESSO E NÃO ENTROU NA ILHA. ERA BOM QUE TIVESSE UMA AUDITORIA SOBRE INGRESSO VENDIDO E PÚBLICO PRESENTE. PQ 27.519 É UM ABSURDO! PELO SPORT TUDO!

  2. NOJO!

    Se eu fosse um dirigente de clube me retiraria desse LIXO de campeonato, aliás esses dirigentes de PE, falam todos a mesma língua(Se é que me entendem)…

    Isso é só um reflexo desse país de merda em que vivemos

    é dessa forma ai que o futebol Pernambucano quer se tornar alguma coisa???

    O futebol Pernambucano não sai do lugar a muito tempo e assim vai permanecer, aliás essa é a realidade do futebol brasileiro, a diferença é que lá pra cima eles tem mais grana…

    E ainda tem alienado que coloca a culpa nos “mistos”,

  3. EL MAGNIFICO TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), QUATRO...CINCO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962, 1968, 1994-2000...2014) - O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO!! no dia disse:

    Zirpolaço, legal para os santacruzenses do Capibaribe. O daqui, só com TODOS COM O PAPIRO, viiiiiiiiiisse? senão…

    Legal, também, para os cearenses que se aglomerarão no TEMPLO SAGRADO DO LEÃO MAIS FAMOSO DO PLANETA. E sobre isto, Cabuloso e Zé do Rádio mandam que leiamos o abaixo bombardeado.

    *NORDESTAÇO: ELITE PRIMEIRAÇA x SEGUNDELA* Invasão de cabeças achatadas no TEMPLO SAGRADO. Na caravana: 40 SOPAS, 1 KOMBI-69, entupida de rapadura com farofa, e 1 CAMINHÃO-PIPA (água assombrosamente mineral do Açude de Orós). A turma cearense sempre tirando onda da gente! Espalharam que o TAPACURÁ está secando e o LEONINO PASSANDO SEDE alucinante. Motivo do CAMINHÃO-PIPA, para consumo na viagem da vinda e volta, e para acompanhar seu PRATO mais assustadoramente preferido, RAPADURA COM FAROFA (esta, só LIGHT, fazem questão de declinar). Vôte!

    Na Ilha Mais Famosa do Planeta, maior FUMO para a turma de Padim Ciço. PELO PENTANORDESTE, JÁ SOB A JUBA DO LEÃO, TUDO!!!

  4. Só não entendo uma coisa…

    Porque isso não é capa de jornal???????

    Isso é um absurdo!
    Esquema com dinheiro público com envolvimento do governo, da federação e dos clubes.

    Não consigo entender porque Cássio e alguns poucos são as únicas vozes que denunciam esse esquema. Esquema que nem se preocupa em ser discreto, é algo completamente descarado e sem noção, desafia a realidade e o bom senso de forma agressiva.

    E o absurdo não é apenas terem divulgado mais gente do que a capacidade do estádio, absurdo é porque todo mundo sabe que o estádio estava vazio, entregue as moscas. O Porto não bota um bom público nem em Caruaru, quanto mais jogando em Santa Cruz do Capibaribe.

    Estamos em 2014, não é possível que um esquema corrupto opere de forma tão burra, tão arcaica, tão amadora e ainda sim passe despercebido por maioria da população pernambucana.

    Cade o resto da imprensa? Cade os questionamentos?
    O Governo do Estado tá blindado. Ninguém mexe.

    Parabéns Cássio..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*