Estréia (quase) definida

Colo Colo x Sport: estréia do Leão na Libertadores de 2009

A data da estréia ainda não está confirmada pela Conmebol, mas deve ser entre 11 e 18 de fevereiro. No entanto, o Sport já sabe exatamente onde irá iniciar a sua campanha na próxima Taça Libertadores. Por sinal, será uma missão indigesta. O Rubro-negro enfrentará o Colo Colo em Santiago, no estádio Monumental David Arellano, provavelmente repleto com 45 mil fanáticos da Garra Blanca. O Colo Colo, campeão da Libertadores em 1991, conquistou o Torneio Clausura na noite de sábado, ao vencer o Palestino por 3 x 1, garantindo a última vaga do país na maior competição das Américas. Foi o 28° título nacional do clube.

O atacante argentino Lucas Barrios abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Foi 37° gol dele em 2008. Bravo, o Palestino empatou dez minutos depois, com Pavez. Contando com o apoio da torcida e forçando bem mais na frente, o “Cacique” desempatou logo aos 6 minutos da etapa final, com Gazale. Logo depois, aos 11, Millar fez o terceiro e começou a festa no Monumental, absolutamente lotado. No final, o Palestino ainda ficou com um menos, após a expulsão de Pineda.

Abaixo, o vídeo com os gols da finalíssima do Torneio Clausura.

Além dos dois, a LDU, vice-campeã mundial no domingo, também está no grupo 1. A última vaga será decidida entre Real Potosí e Palmeiras. Leia mais sobre esse confronto clicando AQUI.

One Reply to “Estréia (quase) definida”

  1. Cássio, a julgar pela lotação que vi no Espaço Sport na manhã de ontem (uma segunda-feira!), creio que a torcida rubro-negra está muito confiante – como sempre, vale ressaltar – para a campanha da Libertadores. Diria que 80% das pessoas que estavam na fila do caixa (como eu) levavam para casa a nova camisa dourada. Como o Palmeiras é uma freguesia antiga, só penso na LDU e no Colo-Colo. Avante, Leão! A América te espera!
    Beijos e bom Natal para o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*