Honra tricolor

2009 - Náutico 2 x 2 Santa

O Santa Cruz ficou numa situação difícil no classificação após o empate por 2 x 2 com o Náutico, na tarde deste domingo, nos Aflitos?

Ficou. Não será nada fácil tirar os 5 pontos de diferença em relação ao Sport.

Os tricolores comemoraram o resultado?

Sim! 😯

Isso mesmo. E com toda justiça. Nesses quase dois anos sem clássicos, o clube também ficou sem enfrentar times da Série A. Assim, o jogo também seria um teste de força para o grupo tricolor.

Testes técnico, físico e de nervos também.

Náutico e Santa empatam por 2 x 2 nos AflitosTecnicamente: basta ver o primeiro gol coral, de Marcelo Ramos. Finalização de quem sabe muito. É óbvio que o time tem muitas limitações, mas o técnico Márcio Bittencourt tem plena consciência disso. Por isso, o exército de volantes… (e vem dando certo)

Fisicamente: um time batalhador, que vem tendo a marcação como ponto forte. No segundo tempo, o Santa puxou bons contra-ataques, mostrando preparo.

Psicologicamente: os corais viram um rival – nitidamente superior na questão técnica – virar a partida, e em casa. O time, porém, não se desesperou. E, com muita raça, acabou premiado com o golaço de empate.

Por tudo isso, a manchete do Diario de Pernambuco desta segunda-feira é “Ponto de honra”. Aos poucos, o Santa começa a reencontrar essa palavra: honra.

Ok, mas e o Náutico…?

O Timbu segue invicto no Pernambucano. Mas já pensando no 2° turno…

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*