Santiago – Como se já não bastasse o apoio das centenas de rubro-negros presentes na capital chilena, agora o Sport terá até mesmo o reforço de pelo menos dois europeus nesta noite, no mais do que aguardado jogo contra o Colo Colo.
Os oftalmologistas Paul O’Hara, de 27 anos (e escocês), e Tony Martin, 25 (irlandês) estão hospedados no mesmo albergue aqui na Plaza de Armas. Fanáticos pelo Celtic, da cidade escocesa de Glasgow, os dois estão viajando por toda a América do Sul de férias. E essa será a primeira partida que eles irão assistir no continente.
Apesar de “desconhecido”, o fato do Sport ser do Brasil facilitou o interesse dos dois.
“É o melhor futebol do mundo mesmo. Não conheço o Sport, mas já que é a torcida visitante no Chile, vamos apoiar“, disse Paul, que explicou o motivo da simpatia pela torcida “visitante”.
Explicação: Em 2003, na final da Copa da Uefa, contra o Porto (de Portugal), nada menos que 114.000 torcedores do Celtic viajaram até Sevilla, na Espanha, para apoiar o time.
E viajaram sabendo que apenas 20 mil entrariam no jogo. O restante ficou nas redondezas vendo pela TV mesmo! O Porto ganhou por 3 x 2… Mas o Celtic recebeu o Fifa Fair Play Award pela conduta dos seus torcedores.
Na foto acima, Paul e Tony, respectivamente, se familiarizando com as cores do Sport, e já com ingresso na mão! 😎
Hey Cassio, tony and me are in Sao Paulo at the moment are gonna go to the Palmeiras v Sport game tomorrow night. If your around drop me an email.
Take it easy mate
Paul