Mercado de São José

Torcida rubro-negra no Mercado Central de Santiago, a poucas horas da estreia na Libertadores

Santiago – Como já havia sido informado pelo blog, a camisa do Sport está mesmo eternizada no Mercado Central da capital chilena. E em grande estilo. Desde o meio-dia desta quarta-feira, muitos rubro-negros tomam conta do mercado, já apelidado de “Mercado de São José“. 😎

A camisa foi entregue pela manhã pelo vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, ao secretário geral do Mercado, Rodolfo Menendez. Os torcedores aproveitaram a situação e também deram uma bandeira. A cada cinco minutos algum fanático puxa o cazá-cazá. Sem exagero: os garçonsjá decoraram o grito de guerra leonino…

Quando cheguei ao local, por volta de 1h30, (quando bati a foto acima) fui recebido da seguinta forma por um deles:

“Brasileño? ‘Cassá, Cassá’!” 😯 No entanto, a torcida também está cantando bastante músicas de frevo (“Olinda, quero cantar, a ti…”), além do hino de Pernambuco.

Torcida Jovem no Chile. Dois deles, pelo menos...Além do presidente do clube rubro-negro, Silvio Guimarães, outra presença curiosa no local é a Torcida Jovem. Sim, a maior organizada do Sport veio ao Chile.

Com 2 integrantes, que chegaram na terça-feira em Santiago.

Após o almoço, os torcedores irão seguir para os vários hotéis pela cidade, para se juntar novamente mais tarde no comboio em direção ao estádio Monumental David Arellano. Segundo a direção do Colo Colo, mais de 550 ingressos já foram vendidos aos leoninos.

Falta pouco para a Libertadores, Sport…

2 Replies to “Mercado de São José”

  1. Ae Cassio, parabens pela cobertura, velho! Os posts tão show de bola!
    Aos rubro-negros, é bom aproveitarem bem a expectativa e a euforia da estréia, pq amanhã o clima pode ser de tristeza..=D
    abraço, mermão! Bom jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*