Pra não perder a piada

Os rivais realmente não perdoam. Após a pintura do gramado da Ilha (flagrada ontem pelo Diario), tricolores e alvirrubros vêm tirando uma onda dos rubro-negros.

Abaixo, uma montagem (com fotos do DP) que já vem circulando na internet, com o folclórico personagem “Seu Creysson“, do programa Casseta e Planeta. A diretoria do Sport, porém, já explicou que trata-se de um adubo orgânico. Pintado ou não, bom ou não, o campo será o palco do jogão contra a LDU (que não reclamou da pintura).

Seu Creysson e o gramado da Ilha...

21h50

RelógioO futebol pernambucano irá viver uma noite especial nesta quarta-feira, a partir de uma hora exata.

Quando o relógio marcar 21h50, começará o jogão da Ilha, mas também marcará a estreia de mais dois times pernambucanos na Copa do Brasil.

O Náutico irá iniciar no Maranhão a mesma marcha do rival em 2008. O ponto de partida é o mesmo, diga-se. Carlinhos Bala também está lá.

Já o Central irá disputar novamente a sua “Libertadores”. Se a Copa do Brasil foi um sonho no ano passado – quando o time conseguiu avançar para a segunda fase, onde enfrentou o Palmeiras -, o mesmo pode ocorrer neste ano.

Caso elimine o Ceará (time do meia Geraldo e campeão do 1° turno do Cearense), a Patativa do Agreste irá jogar contra o não menos tradicional Vasco da Gama.

Sport x LDU

Moto Club x Náutico

Central x Ceará

Boa sorte, Pernambuco! 😎

Obs. No momento da publicação deste post, o fuso horário das cidades de Bangkok, na Tailândia, e Jacarta, na Indonédia, marcava 21h50…

Essa narração…

Libertadores-2009: Palmeiras 1 x 3 Colo ColoO Palmeiras se complicou bastante na Libertadores, ao perder do Colo Colo por 3 x 1, em pleno Palestra Italia, na terça-feira. O time alviverde é o lanterninha do grupo 1 (“0” ponto).

Já o Cacique de Santiago conseguiu uma ótima recuperação após estrear com derrota, também em casa, para o Sport, por 2 x 1.

O 3° gol chileno foi marcado pelo atacante Sebastián González, o “Chamagol”.

Clique AQUI e confira uma narração bem peculiar da Rádio Cooperativa, de Santiago, após o gol que sacramentou o triunfo chileno (o primeiro no Brasil desde 2002, quando a Universidad Católica bateu o Flamengo por 3 x 1).

Narração com musiquinha…? 😎

Meio-campo do terror

CoringaChucky, o brinquedo assasinoUm ainda não estreou… O outro ainda segue em negociação… No entanto, caso os dois joguem juntos, a parada será sinistra! 😯

Vilões nos cinemas, Chuky, o brinquedo assassino, e Coringa, o psicopata de Gotham City, poderão se encontrar em breve no Náutico. Uma dupla daquelas nos Aflitos.

José Daniel González Calvo, 25 anos, natural de Quilpué, no Chile. Vulgo Chucky.

Paulo Roberto Alves Júnior, 23 anos, natural de Catende. Vulgo Coringa

O primeiro ainda depende da regularização. Já passaram 45 dias e nada. E até o peso não melhorou tanto… 😯

Já o segundo depende de um acerto salarial. O Náutico quer fechar um contrato de três anos com o jogador, que está preso à Cabense até o dia 2 de maio de 2009. A diretoria deverá focar a negociação após a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Moto Club, no Maranhão.

Às 21h50 desta quarta, aliás, será a vez do Timbu tentar o sonho nacional alcançado pelo rival em 2008. Carlinhos Bala conhece bem o caminho.

Post com a colaboração do alvirrubro Filipe Porto

Uruguaio “brasileiro” da LDU

Jorge Fossati, técnico da LDUBastou começar a entrevista coletiva para os repórteres pernambucanos terem a mesma impressão. Não era ‘portunhol’… 😎

Em português fluente, o uruguaio Jorge Fossati, técnico da LDU, falou sobre o seu time, durante o treino de reconhecimento da Ilha do Retiro, na noite desta terça-feira (o último antes do jogo contra o Sport, na quarta).

A explicação é simples… Fossati, hoje com 56 anos, atuou como goleiro entre 1970 e 1990. Os dois últimos anos de sua carreira, porém, foram no Brasil. Aqui, ele vestiu as camisas de Avaí e Coritiba.

Mas ele brilhou mesmo foi no Peñarol, onde foi 5 vezes campeão uruguaio. Ainda atuou 3 vezes com a camisa 1 da Celeste Olímpica. Mas a sua relação com a seleção nacional foi mais forte em 2004, quando ele assumiu o comando técnico do time. Fossati estava no futebol do Catar em 2008, antes de ser chamado para ser o treinador da LDU, nesta temporada.

Abaixo, algumas declarações do comandante da Liga Deportiva Universitaria após o treino na Ilha.

Pressão da Ilha: “A pressão deles aqui será grande, mas é só imaginar que as palmas serão para o nosso time. Precisamos pensar na nossa torcida, nos nossos parentes e amigos. Tudo isso nos dará força, porque no jogo são apenas 11 contra 11, e os meus jogadores estão com muita vontade de jogar”.

Gramado da Ilha: “O campo está regular. Não é o melhor, mas também não é o pior. Se é ruim, é ruim para os dois times. Na Libertadores, eu já estive em campos piores”.

Sport e LDU: “Eu vi apenas o vídeo do jogo deles contra o Colo Colo, e é uma equipe com bons jogadores. Se um time brasileiro se classifica à Libertadores, é porque tem condições. Mas a Liga mostrou contra o Palmeiras (vitória por 3 x 2) que não vai apenas competir. Queremos ganhar de novo”