Saí do Recife às 12h de domingo para ir cobrir o jogo do Náutico contra o Central, em Caruaru. Assim, sequer ouvi o jogo do Sport, na Ilha do Retiro.
No Lacerdão, a rádio se limitou a transmitir o jogo da Patativa. Notícias da Ilha? Só para informar os gols do triunfo leonino por 3 x 0 sobre o Porto.
Vi os melhores momentos na televisão, já em casa à noite. Resolvi ligar para um amigo rubro-negro que não perde um jogo do Sport. Para minha surpresa, ele disse que não foi à Ilha.
Mas ele também nem ouviu o jogo. Só os melhores momentos na televisão – assim como eu – e afirmou que ficou com a sensação de “já ter visto isso antes”. O Leão parece joga o suficiente para vencer. Cadencia o ritmo, poupa os jogadores do esforço máximo e controla as ações do jogo.
No final, antes de desligar o telefone, este meu amigo disse que estava num bar e passou mais de três horas discutindo sobre Sport x Palmeiras, pela Libertadores, e terminou a conversa dizendo: “Esse 8 de abril não chega nunca. Ainda faltam 15 dias”.
É… Acho que este amigo – mesmo sem estar na Ilha – resumiu o que foi a 15ª vitória em 16 jogos do Leão no Estadual 2009. 😎
Leia a matéria do Diario sobre a vitória leonina clicando AQUI.
É… quem foi à Ilha viu um jogo morno, podemos dizer até frio. O Sport jogou apenas para ganhar. O melhor é que nossos adversários são bastante incompetentes. Querem que ganhemos por atencipação mais uma vez. Bom… só assim resevamos mais tempo p Libertadores! Pelo Sport Tudo. Agora é TETRA!!