Estamos a 30 horas de mais uma rodada do Pernambucano (*), mas vou postar sobre um fato que aconteceu no domingo, pela última rodada. Na viagem até Caruaru, para a cobertura de Central x Náutico, fui com a fotógrafa Inês Campelo e com o motorista Sandro. Paramos para almoçar em Encruzilhada de São João, um distrito de Bezerros, a 15 km de Caruaru, e às margens da BR-232. Um local com menos de 5 mil moradores.
Fomos ao restaurante “Erivaldo da Carne de Sol”. Estavam por lá vários alvirrubros. A maioria deles da Caravana da Família Alvirrubra. Alguns torcedores do Central também estavam presentes. Clima total de descontração no local.
Conversei com o garçom Jardison Silva se era sempre daquele jeito quando algum time do Recife ia jogar em Caruaru. Ele disse que sim. Perguntei se as torcidas paravam na volta. Ele também confirmou, mas com uma ressalva curiosa…
“As três torcidas sempre param em Encruzilhada para comer antes do jogo. Só teve confusão uma vez aqui, com a Torcida Jovem (sempre eles…), mas é sempre na paz. Na volta, elas só param se o time ganhar o jogo. Quando Sport e Náutico perdem, ainda vêm parte da torcida. Mas quando o Santa Cruz perde, passam direto. Nunca param.” 😯
O distrito de Encruzilhada de São João tem até site (veja AQUI).
* O jogo Santa Cruz x Cabense começará às 19h45 desta quarta, no Arruda.