O primeiro tempo da partida foi uma síntese de uma típica “tarde de sábado”. Aquela preguiça… Ou, como dizem por aí, foi um “banzo” mesmo…
No segundo tempo, apareceu a figura do árbitro Sebastião Rufino Filho.
Ele teve uma atuação infeliz nesta tarde, no estádio Paulo de Souza Coelho, no jogo entre o líder do 2° turno (Sport) e o lanterna geral do Pernambucano (Petrolina).
Primeiro, na expulsão de Neto Maranhão, do time da casa. Depois, um suposto pênalti não marcado a favor da Fera Sertaneja.
E, finalizando, Vandinho cometeu uma falta (puxou a camisa de um adversário) antes de tocar para Wilson marcar o segundo gol dele na partida.
De qualquer forma, o Sport venceu por 2 x 0 e colocou ainda mais pressão nos rivais no clássico deste domingo, no Arruda. Quem vencer, segue na briga pelo returno.
Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre a vitória do Sport clicando AQUI.
voce nao escreveu o seu nome correto,mais vou corrigilo TRI CO COR,COMO MERDA NAO PODE FALAR DO MEU TIME. O TIME QUE MAIS ROUBA, ENGANA,MENTE E FAZ FALCATRUAS NO NORTE/NODESTE E ESSE TIMINHO DA SARNA,POIS SO VIVE NA LAMA COMO GOGO.
Só tem entendido aqui, meu deus…
O Sport paga a tudo e a todos, afinal é um clube multi-milionário… só não comprou a CBF ainda porque tal instituição é honesta e não se vende.
A coisinha sempre foi beneficiada pelas arbitragens. Quem acompanha o campeonato pernambucano sabe disso.
Os jornalistas e radialistas também sabem muito bem disso e ficam caladinhos, pois muitos deles estão na folha de pagamentos do timinho da ilha. É uma safadeza só esse campeonato pernambucano.
A começar pelo presidente da federação, o bode rouco, que sempre atende os pleitos da coisa e nunca, ou raramente, atende as solciitações dos outros times da capital e, principalmente, dos coitadinhos dos times do interior.
E vai adiante com esses juízes despreparados e medrosos. O tal de Wilson Souza, por exemplo, tido como bastante competente, compareceu, na década de 1990, a um churrasco realizado na granja do dono da Admed para comemorar o título da coisa naquele ano. Eu tava lá e vi…
Esse rufininho agora tá seguindo os passos do pai e quer dar mais alguns títulos a seu clube de coração. Espero que, no futuro, não venha um rufininho neto para dar de bandeja outros títulos pras susis…
Eu percebo sim… percebo que a arbitragem pernambucana é UMA PORCARIA e não é de hoje… desde 2005 que eu vejo isso… 2005 foi um absurdo de erros a favor do Santa Cruz, não to dizendo que o tricolor foi campeão por isso… longe de mim… o Santinha mereceu o título de 2005. 2006 lembro da quantidade absurda de penais dados ao time da Rua das Moças… tanto que Bala foi artilheiro com 90% de seus gols feitos de pênalti. 2007 e 2008 os erros foram bem divididos, mas ainda assim houveram erros abomináveis bem como aquele de Wilson de Souza no jogo entre Vera Cruz e Central no qual o árbitro não marcou gol LEGÍTIMO do Vera Cruz alegando que a bola teria sido para fora quando, na verdade, furou a rede ‘-‘
Agora é como falaram aí em cima, “quem é favorecido não percebe” e quem não tem competência, chora. Quiseram que o Santinha fosse campeão em 2006, mas o Sport não deixou, 2008 criaram um regulamento esdrúxulo pra facilitar pro tricolor e nada feito. Santa Cruz tá chorando mais que o Náutico… acho que a alcunha de chorão, no momento, se enquadra mais pro Santinha, que não tem bola pra tirar o campeonato do Sport e alega tais coisas.
EASN, é exatamente isso! Toda a bajulação e safadeza a favor do Flamengo assemelham-se ao tratamento oferecido ao sport pela FPF e imprensa. Só eles, favorecidos, não percebem isto!
Antes que os torcedores do Sport venham falar, não sou local, moro aqui há 5 anos e, como sempre fiz nos locais onde morei, gosto de acompanhar o futebol local. Comparo a bajulação que o Sport tem da FPF e impresa com a mesma que o Flamengo goza no combalido campeonato Carioca.
Sr Tricolor de verdade, eu ainda acrescento : Os próprios jogadores se acostumam. A defesa bate sem pena já que vai ter a complacência do árbitro e na dificuldade o meio campo e ataque começam a forçar faltas . Basta prestar atenção nos jogos. Além disso, a própria imprensa já está acostumada ( Com algumas exceções, lógico), tanto que, em outros campeonatos, quando o árbitro não marca falta quando os jogadores do Sport perdem a bola, a imprensa local já começa com velho chôro de sempre.
FERNANDO ROCHA, Vocês estão tão acostumados com o roubo das arbitragens, que a tua queixa contra GILSON CORDEIRO é sobre um lance polêmico de 1990!!!! Alguns aqui nem eram nascidos! Diz outro aí, mais recente!
Peguntar não ofende: ouvi dizer q Rufino pai é conselheiro da coisa e rufino filho apita um jogo da coisa???
Quando o ladrao do gilson cordeiro roubou o titulo do sport la dentro do PINICAO, NINGUEM viu ne?
Filho de peixe, peixinho é… O pai desse sujeito deu uns três títulos para o sport nas décadas de 70/80. Tá seguindo direitinho a cartilha do papai rubro-negro.
É lamentável o que esta acontecendo no campeonato de PE ,inclusive com os times pequenos, os quais se desdobram para proporcionar um certane vibrante e vem arbitros manipular resultado de uma forma vergonhosa , desmutivando até os telespectadores de assistir as partidas e o campionato. O pior que isto deve estar sendo orquestrado por alguém dentro do própio quadro de arbitragem , pois os mesmos erros se repetem em prol do Sport , insistentimente.
É lamentável o que esta acontecendo no campeonato de PE ,inclusive com os times pequenos, os quais se desdobram para proporcionar um certane vibrante e vem arbitros manipular resultado de uma forma vergonhosa , desmutivando até os telespectadores de assistir as partidas e o campionato. O pior que isto deve estar sendo orquestrado por alguém dentro do própio quadro de arbitragem , pois os mesmos erros se repetem em prol do Sport , insistentimente.
Ora Cássio, o árbitro só está fazendo o que foi determinado pela FPF para seu plano de carreira. Esse tem futuro. Será o novo Valdomiro Matias ou Wilson de Souza ?
A coisa foi beneficiada seguidamente no 2º turno contra Vitória (gol impedido), Serrano (jogador expulso aos 28 do 1º tempo, qdo o Serrano vencia por 1 x 0), Porto (gol mal anulado), Ypiranga (penalti absurdo e expulsão mais absurda ainda) e agora Petrolina (expulsão sem motivo qdo tava 0 x 0, penalti não marcado e gol irregular). ISSO SÓ NO 2º TURNO, EM 6 RODADAS. è disparado o time que mais faz faltas (mais de 30 por jogo), mas foi beneficiado com 10 expulsões de adversários.
1º TEMPO DA PALHAÇADA:
-Carrinho de Bruno Teles violentíssimo: Nem falta Rufininho deu;
-Contra-ataque do Petrolina, o jogador ficaria sozinho na cara do gol: O juiz inventou uma falta no lance em que D. Paulista tromba com o jogador do Petrolina;
-Falta na linha da grande área para o Petrolina: o juiz não deu e no contra-ataque quase gol da coisa;
-Dois cartões para o Petrolina no 1º tempo em lances onde nem falta houve;
2º TEMPO DA PALHAÇADA:
-O jogador Neto Maranhão manda a bola na trave. Como prêmio, recebe o 2º amarelo numa jogada normal;
-Falta de Moacir (chutou as pernas do adversário, dando uma rasteira): como já tinha amarelo, Rufininho não deu o 2º;
-Falta de L. Henrique, chutou o adversário por trás: como já tinha amarelo, Rufininho não deu;
-Impedimento no 1º gol: Wilson estava adiantado, mas a globo percebeu e não repetiu o lance;
-Falta clara de Vandinho (puxou a camisa do adversário), mas Rufininho (OU SERIA RUFIÃO?) não deu nada, CLARO!
Pra variar: 35 FALTAS COMETIDAS!!!
Ah, esqueci: teve uma cotovelada na área doa coisa: CLARO QUE O JUIZ NÃO DARIA O PÊNALTI!!!