“O Santa Cruz será um bom teste para o Vasco”, disse Dorival Júnior antes do amistoso na tarde deste sábado, no Arruda, diante 7.100 tricolores. Dorival, técnico do clube carioca, que entrou em campo com um time misto.
Do outro lado, um novo Santa Cruz (de novo). Sem os destaques Marcelo Ramos e Thiago Matias. Mas com os recém-contratados Fabinho Vitória e Neto Maranhão. Camisas 7 e 8, respectivamente.
A torcida vascaína não veio em bom número. Tanto que foram acomodados no setor preto das cadeiras. Já a torcida tricolor agiu como se fosse um jogo “à vera”. Cantou, vibrou, reclamou da arbitragem, pressionou… Impressionante.
O jogo foi transmitido para todo o Brasil, pelo Sportv. E os comentários do narrador durante a partida deixaram claro o respeito que existe em relação ao Santa
Com 5 minutos, Fabinho Vitória tentou afastar uma bola dando uma bicicleta. Mas ele “furou”, e ainda cedeu escanteio. O 1° lance de fato dele com a camisa coral. Mas a torcida aplaudiu. Aos 9, Neto Maranhão foi mais feliz na sua “estreia”. Ele bateu forte, de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro vascaíno.
Aos 21, Márcio Barros completou para as redes após uma jogada ensaiada numa cobrança de falta. O novo camisa “9”, o MB-9. Aos 28, Neto Maranhão mandou mais uma bomba de fora da área. No minuto seguinte, Fabinho tentou mesmo. Sem direção.
Aos 38… Pênalti para o Vasco, num vacilo de Bilica, que colocou a mão bola. Léo Lima empatou. Quatro minutos depois, a virada. Gian cabeceou para o gol, sem que único tricolor tivesse pulado no cruzamento.
Segundo tempo, Vasco com 6 mudanças no intervalo. Com 10 minutos, Leandro Camilo recebeu o vermelho. Três minutos depois… Um chute de fora da área. De quem? Neto Maranhão! Novo empate no Arruda.
A festa parou aos 24, numa falha de Bilica. 😯 Edgar aproveitou a bobeira, agradeceu e desempatou. E terminou assim: Santa Cruz 2 x 3 Vasco.
Reacão da torcida coral? Aplausos. O povão não desiste. Nem na Série D.
Foto: site oficial do Santa
Atualização às 22h: O técnico Márcio Bittencourt desistiu e anunciou a sua saída do clube após a partida, por não aceitar a redução no salário. 😯 A diretoria tricolor agiu rápido e confirmou a chegada de Sérgio China, que fez um bom trabalho no Náutico, no 2° turno do Estadual.
e a torcida coral se acostumando a aplaudir derrotas, que beleza…