Próximos passos de PE

Keep WalkingPausa na Série A. Falando assim até parece que está no meio da competição…

Nada disso. Esse final de semana marcou apenas a 1ª rodada da Série A. Faltam 37. 😯

Os dois representantes pernambucanos só voltam a jogar no próximo domingo. O Sport em Salvador, num clássico nordestino contra o Vitória. O Náutico nos Aflitos, contra o Cruzeiro. Ambos às 18h30.

Os adversários, curiosamente, “lideram” a Série A, com 3 pontos, 2 gols a favor e nenhum contra. 😎

Antes disso, porém, o confronto mais “tenso” de Pernambuco nesta temporada, pela Libertadores.

Sport x Palmeiras, nesta terça, às 20h15, na Ilha.

Mais de 30 mil? Após 3 públicos frustrantes na fase de grupos (devido ao valor do ingresso, é claro), acredito que dessa vez teremos casa cheia. 😈

Já a semana do Santa Cruz segue parada. O Tricolor jogará apenas em 5 de julho, na abertura da Série D, em Alagoas. Com os resultados deste domingo no Estadual vizinho, o Coruripe avançou para a decisão do 2° turno, onde enfrentará o ASA.

Como o ASA – que venceu o 1° turno – já está na Série C, basta o Coruripe ganhar a fase para ficar com a vaga do estado para a 4ª divisão, e se tornar o adversário do Santa. Caso perca, o vice-campeão alagoano será o Corinthians, que somou mais pontos ao longo da competição.

Nem com os carrascos do Serra

O jogo mais emocionante da 1ª rodada do Brasileirão 2009. De uma derrota quase consumada a um empate por 3 x 3 diante do Goiás, no Serra Dourada. De fato, o Náutico estreou com um valioso empate, na noite deste domingo.

Após abrir o placar aos 7 minutos do 1° tempo com um gol de cabeça do zagueiro Asprilla  😎 , o Timbu viu o time alviverde marcar 3 gols seguidos com ex-alvirrubros.

Série A-2009: Goiás 3 x 3 NáuticoPrimeiro com o atacante Felipe, numa bomba de pé esquerdo, aos 25 minutos. 👿

Depois com o lateral-esquerdo Júlio César, aos 39. 👿

No 2° tempo, mais uma vez Felipe. Naquele gol típico de quem queria cruzar na área, mas que acabou encobrindo o goleiro Eduardo. 👿

Carlinhos Bala ainda diminuiu numa cobrança de falta, aos 18. 😎 Mas o ex-carrasco timbu não conseguiu produzir mais nada além disso. Ele não, mas Gilmar sim.

Em grande jogada individual aos 39, o maior destaque timbu na temporada avançou pela direita se livrando da marcação e tocou por cima do goleiro Harlei, pra delírio dos 50 torcedores do Náutico que saíram de Brasília para ver o jogo em Goiânia. Foi o 20° gol de Gilmar em 2009. 😎

Um gol que “apagou” a festa do técnico Hélio dos Anjos, que completou 250 partidas no comando do Goiás diante do Náutico.

Esse Timba é duro na queda!

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o empate AQUI.

Jan-Ken-Pon

Tudo pronto para mais uma partida pelo Campeonato Norueguês, no domingo passado, entre Rosenborg e Fredrikstad. Torcida fazendo uma festa bonita na arquibancada, times em campo, trio de arbitragem… Mas…

Faltou uma moeda, nem que fosse de 1 centavo. Uma moeda para que o juiz pudesse definir quem começaria com a posse de bola e qual lado do campo os times jogariam.

O jeito, então, foi apelar para um joquinho japonês que começou a ser desenvolvido no século XVI (leia mais AQUI). Conhecido no Brasil como Pedra, Papel e Tesoura. 😯

Post com a colaboração da alvirrubra Amélia Moura