Mas caminhando forte para ser na Segunda Divisão também.
Perder 11 vezes em 18 jogos é desanimador.
Levar 35 gols em 18 partidas não existe.
Ser goleado sem poder de reação…
Não finalizar sequer na barra…
Não dá.
Não estou rebaixando o Sport, não. Quero estar errado, mas caso não ocorra uma mudança muito grande (muito mesmo), o Leão conseguirá a triste marca de cair para a Série B no mesmo ano em que disputou a Taça Libertadores.
O ano de ouro virou ano do pesadelo mesmo.
A bronca é grande. GRANDE!
13 pontos… Ô nossa senhora dos rebaixamentos, olha pra esse time…
7 mudanças na escalação para um jogo, 5 no duelo seguinte… Já tem atleta vestindo a camisa 33. Repito: 33. Avacalhou.
Ah… O jogo hoje? Foram 90 minutos de sofrimento, para ver de quanto o time perderia. Foi de “pouco”, comparando com a rodada anterior.
Internacional 3 x 0, no Beira-Rio. Diante de um adversário apático, impotente, com cara de quem joga na segunda mesmo…
Calibrada com R$ 100 mil na conta pela mala branca, a Patativa se prepara agora para seguir o voo na Série D.
O sonho do acesso começa a ficar real em Caruaru. O Central irá enfrentar o Alecrim, de Natal, no 1º mata-mata da Quarta Divisão. Dois times que um dia estiveram na Primeira. Coincidentemente, ambos jogaram a Série A pela última vez em 1986.
No caso do Alecrim, foi a única. Assim como caso único foi também o time vencer na elite. Uma vitória em 10 jogos naquele ano. Pode parecer maldade, mas o triunfo solitário, por 1 x 0, foi sobre o… Santa Cruz.
Sobre o mata-mata da Série D:
O Central – que liderou o grupo A4 na 1ª fase – precisa chegar até a semifinal para ficar entre os 4 primeiros e conseguir a vaga para a Terceirona de 2010. Confira as projeções.
2ª fase (grupo B4)
Alecrim x Central (Machadão, 16/08)
Central x Alecrim (Lacerdão, 23/08)
3ª fase (grupo C2)
Central x Ferroviário/CE ou Sergipe (datas: 30/08 e 13/09)
Existe um outro detalhe importante na 3ª fase. A boa campanha do Central na primeira fase servirá como lastro nesta etapa do Brasileiro. Serão 10 clubes no mata-mata, disputando 8 vagas. Matematicamente é impossível compreender… Os gênios da bola conseguiram.
Voltando ao assunto: serão os 5 vencedores das chaves e mais os 3 melhores ‘eliminados’ ( 😯 ), somando toda a campanha até ali. Assim, os 12 pontos do Central (4ª melhor campanha na 1ª fase) serão importantes, em caso de tropeço neste fase!
Na 4ª fase, onde o acesso estará em jogo, haverá uma mistura entre os 5 melhores e os 3 da “repescagem”. Confira o emparelhamento AQUI.
Quem passar por esta decisão, e comemorar a vaguinha na Série C, ainda poderá disputar a 5ª fase (semifinal) e a 6ª fase (final), apenas para coroar a ótima campanha.
Vale lembrar que o sistema dos mata-matas é igual ao da Copa do Brasil. 😎
Ps. O Santa liderou a média de público da Série D (38 mil pessoas)? Sim. Mas o Central vai seguir honrando as arquibancadas, pois o time teve a segunda maior média, com 9.964 pessoas por jogo em Caruaru.